Live do Cafezinho (19h): que segurança pública que queremos?

Freixo nega que PSOL vai substituir o PT e comemora vitória de Edmilson e Sarto

Por Redação

01 de dezembro de 2020 : 17h04

Nesta segunda-feira, 30, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) concedeu entrevista ao UOL e afirmou que o crescimento do PSOL não pode se atrelar a tese de que a sua legenda vai substituir o PT.

“O PSOL não pode entender que cresce para substituir o PT, são papéis distintos. Cabe ao PSOL um olhar de generosidade diante da esquerda. Porque, para derrotar o bolsonarismo em 2022, vamos precisar mais do que a reafirmação de cada projeto partidário para que a gente possa formar um programa repensando os protagonismos, repensando os hegemonismos, repensando o papel de cada um”

Freixo também destacou a vitória de Edmilson Rodrigues (PSOL) em Belém e Sarto Nogueira (PDT) em Fortaleza.

“A campanha do Edmilson Rodrigues ter sido vitoriosa é, sem dúvida alguma, o ponto alto. Um lugar onde o PSOL conseguiu organizar todo um campo progressista em torno dele, uma vitória de uma possibilidade de aliança”, disse o parlamentar.

“Apoiei o José Sarto, que venceu pelo PDT, em Fortaleza, o Ciro apoiou o Boulos, nós apoiamos a Manuela (PC do B). Houve, de alguma maneira no segundo turno, um movimento de aproximação desse campo progressista. Este movimento tem que ser amadurecido para que possamos chegar em 2022 com a maior possibilidade de uma aliança. Tem muita gente se precipitando e dizendo que os resultados apontam para uma esquerda que estará dividida em 2022. Não sei qual é a leitura que o PT fará disso”, complementou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Hilario

02 de dezembro de 2020 às 09h41

Esse é o tipico comunista burguês…sujeito ridiculo.

Responder

Deixe uma resposta