Menu

Anvisa aprova regras para uso emergencial de vacinas contra a Covid-19

Na tarde desta quinta-feira, 10, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou as regras que autorizam o uso emergencial de vacinas contra o novo coronavírus. Isso significa que o órgão poderá analisar pedidos de laboratórios e conceder ou não autorização temporária para aplicação das doses. A autorização será concedida desde que sejam cumpridas os […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Coronavirus COVID-19 single dose small vials and multi dose in scientist hands concept. Research for new novel corona virus immunization drug.

Na tarde desta quinta-feira, 10, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou as regras que autorizam o uso emergencial de vacinas contra o novo coronavírus. Isso significa que o órgão poderá analisar pedidos de laboratórios e conceder ou não autorização temporária para aplicação das doses.

A autorização será concedida desde que sejam cumpridas os requisitos mínimos de segurança, qualidade e eficácia. Desta forma, as vacinas no Brasil podem entrar em uso emergencial sem precisar por todo processo de registro.

Segundo a Anvisa, ainda não existem pedidos de registro em análise.

O registro temporário permite a aplicação do imunizante apenas a segmentos específicos autorizados pelo órgão. Essa permissão não substituirá o registro sanitário no Brasil, que é necessário para venda e aplicação para toda população.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes