Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Coronavirus COVID-19 single dose small vials and multi dose in scientist hands concept. Research for new novel corona virus immunization drug.

Anvisa aprova regras para uso emergencial de vacinas contra a Covid-19

Por Redação

10 de dezembro de 2020 : 18h33

Na tarde desta quinta-feira, 10, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou as regras que autorizam o uso emergencial de vacinas contra o novo coronavírus. Isso significa que o órgão poderá analisar pedidos de laboratórios e conceder ou não autorização temporária para aplicação das doses.

A autorização será concedida desde que sejam cumpridas os requisitos mínimos de segurança, qualidade e eficácia. Desta forma, as vacinas no Brasil podem entrar em uso emergencial sem precisar por todo processo de registro.

Segundo a Anvisa, ainda não existem pedidos de registro em análise.

O registro temporário permite a aplicação do imunizante apenas a segmentos específicos autorizados pelo órgão. Essa permissão não substituirá o registro sanitário no Brasil, que é necessário para venda e aplicação para toda população.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?