Menu

Em Niterói Brizola Neto vai assumir pasta de Trabalho e Renda

Ministro do Trabalho e Emprego na primeira gestão de Dilma Rousseff (PT) e ex-candidato à Prefeitura de São Gonçalo em 2016, Brizola Neto (PDT) é o nome escolhido pelo prefeito eleito de Niterói, Axel Grael (PDT), para assumir a Coordenadoria de Trabalho e Renda em janeiro. O político é neto do ex-governador do Estado do […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Ministro do Trabalho e Emprego na primeira gestão de Dilma Rousseff (PT) e ex-candidato à Prefeitura de São Gonçalo em 2016, Brizola Neto (PDT) é o nome escolhido pelo prefeito eleito de Niterói, Axel Grael (PDT), para assumir a Coordenadoria de Trabalho e Renda em janeiro. O político é neto do ex-governador do Estado do Rio, Leonel Brizola, fundador do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Grael fez nesta sexta-feira (18) uma reunião com os integrantes de seu secretário. Durante o encontro, que contou com a presença do prefeito Rodrigo Neves (PDT), ele ressaltou a importância de manter a qualidade dos serviços apesar dos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus. A prioridade nos primeiros 100 dias de governo será a defesa da saúde dos niteroienses, além dos esforços para minimizar o impacto na economia do município.

“Quando assumir o cargo de prefeito, vou herdar um município com autoestima resgatada, contas públicas planejadas, saúde fiscal e plano estratégico definido. Niterói tem um projeto de cidade, tem um legado deixado pelo prefeito Rodrigo Neves, que precisamos proteger. Confio nesta equipe, que mescla novos nomes com grande parte dos profissionais com quem trabalhei nos últimos anos, para fazer nossa cidade continuar seguindo em frente”, disse Grael.

Rodrigo Neves ressaltou a responsabilidade que é governar Niterói, sobretudo no cenário de pandemia que ainda estará colocado em 2021.

“Vocês têm o privilégio de participar deste seleto grupo que governará a cidade com o prefeito Grael. Isso demanda espírito público, trabalho, competência e amor a Niterói. Tenho certeza que o governo Grael será vitorioso. Axel é íntegro, preparado e competente, com capacidade de liderança. Tenho certeza de que Niterói continuará sendo referência em todas as áreas da administração pública”, disse Rodrigo Neves.

O atual prefeito sancionou o projeto de lei aprovado pelo Legislativo estendendo os programas Renda Básica Temporária, Busca Ativa e Empresa Cidadã, até março de 2021. A medida, de acordo com Rodrigo Neves, possibilita que o prefeito eleito, Axel Grael, possa garantir o pagamento dos benefícios no início de janeiro como primeira medida de sua gestão, conforme compromisso de campanha.

O projeto de lei também prevê a manutenção, pelo mesmo período, da distribuição de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social, do auxílio aos microempreendedores individuais (MEIs), além de conceder um auxílio, por três meses, para taxistas e motoristas de vans escolares.

Ao lado do vice-prefeito eleito, Paulo Bagueira, Grael falou sobre os desafios impostos pelo atual cenário de pandemia. “O governo será de continuidade, mas os desafios que vamos enfrentar serão novos. Precisamos encarar esse cenário adverso imposto pela pandemia com muita seriedade, cautela e responsabilidade na gestão dos recursos públicos. Com a dedicação desse corpo qualificado de secretários, Niterói vai seguir em frente”, garantiu.

Grael finalizou dizendo que as iniciativas dos últimos anos dão a Niterói melhores condições para a retomada e pediu à equipe que não meça esforços para garantir a geração de empregos e melhoria na qualidade de vida dos cidadãos. Até a chegada da vacina, o Renda Básica Temporária, auxílio pago às famílias em vulnerabilidade social, será mantido, assim como o Empresa Cidadã, que está permitindo a manutenção de 12 mil postos de trabalho na cidade.

Veja a lista completa do secretariado!

Secretaria Executiva – Bira Marques


Chefia de Gabinete – Mariane Thamsten

Coordenadoria de Assuntos Estratégicos – Valéria Braga

Secretaria de Governo – Rúbia Secundino

Secretaria de Administração – Luiz Vieira
Cerimonial – Haroldo Enéas

Coordenadora Geral de Comunicação – Leonardo Caldeira

Secretaria de Fazenda – Marília Ortiz

Secretaria de Planejamento – Ellen Benedetti

Controladoria Geral do Município – Cristiane Mara Rodrigues Marcelino

Secretaria de Assuntos Estratégicos – André Diniz

Secretaria de Urbanismo e Mobilidade – Renato Barandier

Programa Niterói de Bicicleta – Filipe Simões

Secretaria de Conservação e Serviços Públicos – Dayse Monassa

CLIN – Luís Fróes

Secretaria de Meio Ambiente – Leandro Portugal

Secretaria de Obras – Vicente Temperini
GECOPAV – Wilton Ribeiro

Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Giovanna Victer

Secretaria de Esportes – Luiz Carlos Gallo

Secretaria de Cultura – Leonardo Giordano

FAN – Marcos Sabino

NELTUR – Paulo Novaes

Caminho Niemeyer – Barbara Siqueira

Secretário de Educação – Vinícius Wu

Secretaria de Ordem Pública – Cel Paulo Henrique de Moraes

Pacto Niterói contra a Violência – Maria das Graças Raphael

Gabinete de Gestão Integrada do Município/Niterói Presente/CISP – Cel Gilson Chagas

Secretaria de Defesa Civil – Cel Walace Medeiros

Secretaria de Defesa do Consumidor – Roberto Nunes Teixeira

Secretaria de Assistência Social – Vilde Dorian

Secretaria de Participação Social  Anderson Pipico

Secretaria do Idoso – Luiz Antônio Fernandes (Zaf)


Coordenadoria de Acessibilidade – Jeniffer Lynn
Coordenadoria de Trabalho e Renda –Brizola Neto

Texto publicado originalmente no Portal Enfoco em 20 de Dezembro de 2020

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

O Demolidor

20/12/2020 - 18h30

Brizola Neto voltou ao PDT?

Em qualquer lugar na internet ele ainda consta como filiado ao PC do B….

Aliás porque ele havia saído do PDT mesmo?

Não ligo se censurarem….


Leia mais

Recentes

Recentes