Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

REUTERS/Ueslei Marcelino Direitos Reservados

São Paulo confirma dois casos da variante do coronavírus identificada no Reino Unido

Por Redação

05 de janeiro de 2021 : 08h32

O estado de São Paulo registrou os dois primeiros casos no Brasil da variante do novo coronavírus identificada no Reino Unido. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde.

A confirmação foi dada pelo Laboratório Estratégico do Instituto Adolfo Lutz, vinculado à pasta, após o sequênciamento genético de amostras enviadas pelo laboratório Desa, no último sábado, 2.

Uma das pacientes com a nova variante é uma mulher de 25 anos, moradora de São Paulo, que se infectou após ter contato com viajantes que passaram pelo territóreo britânico. Começou a apresentar sintomas em 20 de dezembro, realizando o exame RT-PCR dois dias depois.

O outro paciente é um homem de 34 anos, e a equipe de vigilância epidemiológica está invetigando o histórico do caso, assim como local de moradia e sintomas.

Até o momento, não existem comprovações científicas de que essa nova variante possa causar maiores complicações.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?