Menu

São Paulo confirma dois casos da variante do coronavírus identificada no Reino Unido

O estado de São Paulo registrou os dois primeiros casos no Brasil da variante do novo coronavírus identificada no Reino Unido. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde. A confirmação foi dada pelo Laboratório Estratégico do Instituto Adolfo Lutz, vinculado à pasta, após o sequênciamento genético de amostras enviadas pelo laboratório Desa, no último […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REUTERS/Ueslei Marcelino Direitos Reservados

O estado de São Paulo registrou os dois primeiros casos no Brasil da variante do novo coronavírus identificada no Reino Unido. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde.

A confirmação foi dada pelo Laboratório Estratégico do Instituto Adolfo Lutz, vinculado à pasta, após o sequênciamento genético de amostras enviadas pelo laboratório Desa, no último sábado, 2.

Uma das pacientes com a nova variante é uma mulher de 25 anos, moradora de São Paulo, que se infectou após ter contato com viajantes que passaram pelo territóreo britânico. Começou a apresentar sintomas em 20 de dezembro, realizando o exame RT-PCR dois dias depois.

O outro paciente é um homem de 34 anos, e a equipe de vigilância epidemiológica está invetigando o histórico do caso, assim como local de moradia e sintomas.

Até o momento, não existem comprovações científicas de que essa nova variante possa causar maiores complicações.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes