Menu

“A História se lembrará corretamente da violência de hoje”, diz Obama sobre invasão ao Capitólio

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou na noite desta quarta-feira, 6, uma nota onde critica a invasão de apoiadores do presidente dos EUA, Donald Trump, ao Capitólio durante sessão de confirmação da vitória do Democrata Joe Biden. No texto, Obama comenta sobre as acusações, sem provas, que Trump fez sobre fraudes na eleição, […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou na noite desta quarta-feira, 6, uma nota onde critica a invasão de apoiadores do presidente dos EUA, Donald Trump, ao Capitólio durante sessão de confirmação da vitória do Democrata Joe Biden.

No texto, Obama comenta sobre as acusações, sem provas, que Trump fez sobre fraudes na eleição, mas afirma que a atitude não é uma surpresa.

“História se lembrará corretamente da violência de hoje no Capitólio — incitada por um presidente em exercício que tem continuamente e sem provas mentido sobre o resultado de uma eleição legal — como um momento de grande desonra e vergonha para a nossa nação. Estaríamos nos enganando se tratássemos essa questão como uma surpresa completa”, escreveu.

O ex-presidente ainda falou sobre, segundo ele, a “narrativa fantasiosa” que cada vez mais se afasta da realidade.

“Por dois meses, um partido político e seu ecossistema midiático têm frequentemente evitado dizer a verdade a seus seguidores: que esta não foi uma eleição apertada e que o presidente eleito Joe Biden tomará posse em 20 de janeiro”, afirmou.

“Precisamos de líderes como esses agora e nos dias, semanas e meses que o presidente eleito Biden tem pela frente enquanto trabalha para recuperar um propósito comum em nossa política. É dever de todos nós, americanos, independentemente de partidos, apoiá-lo nesse objetivo”, disse se referindo a equipe do estado da Geórgia por “se recusarem a serem intimidados e cumprir com sua missão de forma honrada”.

Apenas 12 dos 538 votos haviam sido certificados quando manifestantes pró-Trump invadiram o prédio do Congresso americano. Parlamentares contaram que precisaram se atirar no chão e tiveram que ser evacuados do local.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Claudio

07/01/2021 - 11h26

Que sirva de aviso para o braziu 2023!


Leia mais

Recentes

Recentes