Menu

Butantã envia pedido de uso emergencial da Coronavac à Anvisa

O governo do estado de São Paulo afirmou nesta sexta-feira, 8, que deve enviar à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o pedido para uso emergencial da Coronavac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O governo ainda disse que o imunizante possui 78% de eficácia para […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
A vacina chinesa, CoronaVac. Foto: AFP / Nicolas Asfouri

O governo do estado de São Paulo afirmou nesta sexta-feira, 8, que deve enviar à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o pedido para uso emergencial da Coronavac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

O governo ainda disse que o imunizante possui 78% de eficácia para casos leves na terceira fase de testes com cerca de 13 mil voluntários no Brasil.

O resultado do estudo sobre a eficácia é a fase final para que a Anvisa analise o pedido de autorização para vacinar a população brasileira, que deve acontecer em até dez dias.

“Amanhã (sábado) às 9h da manhã o Butantan estará fazendo o registro emergencial junto à Anvisa. E eu tenho certeza que a Anvisa saberá agir de forma rápida e eficiente”, afirmou o governador João Doria (PSDB) à GloboNews.

Em coletiva de imprensa que ocorreu mais cedo, Doria havia dito que o pedido foi enviado à Anvisa na última quinta-feira, 7.

O órgão, no ententao, confirmou apenas a realização de duas reuniões de pré-submissão de documentos, mas afirmou que o pedido de registro ainda não foi feito.

“Por estratégia própria do Butantã, o Instituto não oficializou a submissão de uso emergencial. A reunião de pré submissão é feita, a critério da empresa/instituição antes do envio de pedido formal de registro ou de autorização para uso emergencial. A Anvisa continuará a avaliação, após a submissão formal do processo com as informações globais de eficácia e segurança da vacina do IB”, disse a agência.

Segundo a Anvisa, a análise para uso emergencial leva cerca de dez dias. Já para o uso definitivo, o período de espera pelo resultado pode ser de até 60 dias.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes