Menu

Vacina da Fiocruz começa a ser aplicada cinco dias após chegada ao Brasil, esclarece Anvisa

A presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade Lima, afirmou nesta sexta-feira, 8, que a vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 deve começar a ser aplicada 5 dias após chegar ao Brasil. “[Depois que as doses chegarem da Índia], a vacina passa por um processo de rotulagem que leva em torno de 1 dia. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade Lima, afirmou nesta sexta-feira, 8, que a vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 deve começar a ser aplicada 5 dias após chegar ao Brasil.

“[Depois que as doses chegarem da Índia], a vacina passa por um processo de rotulagem que leva em torno de 1 dia. A distribuição é pelo PNI (Plano Nacional de Imunização), que precisa de 3 a 4 dias”, disse. “Então, da chegada das doses ao processo de distribuição e início da vacinação, demora um período de 5 dias”, afirmou.

O imunizante está sendo importado pelo Instituto Serum, fabricante indiano contratado para produzir 1 milhão de doses da vacina para países em desenvolvimento.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu da Fiocruz nesta sexta a solicitação de autorização para uso emergencial de 2 milhões de doses prontas da vacina.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes