Menu

“Única medida possível”, diz pesquisador de Oxford sobre novo lockdown no Brasil

Nesta segunda-feira, 11, Ricardo Schnekenberg, pesquisador da Universidade de Oxford, afirmou que um novo lockdown é a “única medida possível” para contenção dos casos da Covid-19 no Brasil. “Não estamos na mesma situação de março, em que se falava em lockdown e não tinha perspectiva de quanto tempo iria demorar. Agora (com as vacinas) temos […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Movimento no Viaduto do Chá durante a quarentena

Nesta segunda-feira, 11, Ricardo Schnekenberg, pesquisador da Universidade de Oxford, afirmou que um novo lockdown é a “única medida possível” para contenção dos casos da Covid-19 no Brasil.

“Não estamos na mesma situação de março, em que se falava em lockdown e não tinha perspectiva de quanto tempo iria demorar. Agora (com as vacinas) temos um horizonte muito mais próximo. É uma medida de curto prazo, que não faz o vírus desaparecer, mas reduz o número de casos para que outras sejam implementadas”, afirmou.

Apesar da vacinação em massa estar cada vez mais perto, Schnekenberg afirmou que os efeitos da imunização podem demorar.

“A restrição auxiliaria a redução drástica no número de casos e mortes, desafogaria os hospitais e auxiliaria o poder público no processo de administração da vacina”, disse o cientísta.

No momento, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tem em mãos os pedidos para uso emergencial da vacina contra o novo coronavírus do Instituto Butantan, que produz a Coronavac em parceria com o laboratório chinês Sinovac, e também da Fiocruz, que junto da AstraZeneca trabalha na chamada Vacina de Oxford.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes