Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Ministério da Saúde promete comprar 10 milhões de doses da Sputnik V

Por Redação

05 de fevereiro de 2021 : 17h43

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, se reuniu nesta sexta, 5, com representantes do laboratório União Química, responsável pela vacina russa Sputnik V, e afirmou em nota que a pasta deve comprar cerca de 10 milhões de doses.

“Iremos contratar e comprar as dez milhões de doses, se o preço for plausível, e efetuaremos o pagamento após a Anvisa dar a autorização para uso emergencial da ‘Sputnik V’, fazendo a disponibilização imediatamente aos brasileiros. E futuramente, a depender dos entendimentos que tivermos com a União Química, interessa-nos também adquirir a produção que a empresa vier a fazer no Brasil dessa vacina”

A quantidade foi baseada no relatório apresentado pelo Instituto Gamaleya, fabricante da vacina.

De início, devem ser enviados 400 mil doses após a assinatura do contrato, mais 2 milhões no mês seguinte e outros 7,6 milhões nos meses seguintes.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?