Menu

Orlando Silva: “Loucura é fazer a mesma coisa e esperar resultado diferente”

O deputado federal e ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva (PC do B – SP), afirmou que unidade de esquerda é insuficiente para livrar o Brasil de Bolsonaro. Com isso, o comunista fez coro a ideia de se formar uma frente ampla e não uma frente estreita para 2022. Ao final, Orlando citou a célebre frase […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O deputado federal e ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva (PC do B – SP), afirmou que unidade de esquerda é insuficiente para livrar o Brasil de Bolsonaro.

Com isso, o comunista fez coro a ideia de se formar uma frente ampla e não uma frente estreita para 2022. Ao final, Orlando citou a célebre frase de Albert Einstein.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

06/02/2021 - 19h46

Como de costume, discordo veementemente da opinião do Orlando Silva. O Brasil vai ladeira abaixo. Disseram que bastava tirar a Dilma, que tudo melhoraria.

Fizeram boa parte das reformas, tiraram direitos dos trabalhadores e nada. Com o ataque ao estado democrático de direito, com a ruptura institucional por meio do golpe híbrido, o que era ruim, piorou sobremaneira. Tornou-se impossível o diálogo indispensável entre adversários políticos desde um pouco antes disso, quando o playboy carioca Aécio Neves não aceitou o resultado das urnas em 2014. De lá para cá, com inúmeros reveses terminamos desgovernados por um genocida. É a barbárie.

Devido a vários fatores que não vou destrinchar aqui nunca mais houve desde então unidade no campo progressista, diferentemente do que insinua o nobre deputado. Houve, isso sim, supostas tentativas de integrantes de membros do campo progressista de se aliarem com golpistas que votaram em Bolsonero. O resultado tá bem fresco para quem quiser ver: ACM Neto, egresso do carlismo e da Arena, passou uma rasteira em Maia na eleição da Cãmara. Nessa, Huck foi junto. Por mais que seria candidato da vergonha chamada Cidadania, o respaldo principal seria do DEM. Como se garantir que sairia candidato em meio a esse ninho de cobras, que não passariam a rasteira nele? ACMzinho já piscou para o Bozo. DEM-PSDB-MDB se cacifaram à custa da centro-esquerda para angariar mundos e fundos do desgoverno e votaram em bloco em Lira. Agora é só cobrar a fatura.

Se tivesse o mínimo conhecimento histórico, Orlando Silva saberia que empresários, farialimers, elites, direita limpinha, todos eles não têm o menor pudor em se aliar ao fascismo. Não precisaria nem ir longe, vide 2018.

Só para exemplificar, vou utilizar fevereiro de 1933, em que os grandes líderes da indústria alemã estavam todos no Reischtag à espera para se reunir com os dirigentes do Partido Nazista para investir na campanha de Hitler:

“…Assim, os vinte e quatro não se chamam nem Schnitzler, nem Witzleben, nem Schmitt, nem Finck, nem Rosberg, nem Heubel, como a certidão de nascimento nos incita a crer. Eles se chamam BASF, Bayer, Agfa, Opel, IG Farben, Siemens, Allianz, Telefunken. É por esses nomes que nós os conhecemos. Nós os conhecemos muito bem. Eles estão lá, no meio de nós, entre nós. São os nossos carros, nossas máquinas de lavar, nossos produtos de entretenimento, nossos rádios-relógios, o seguro da nossa casa, a bateria do nosso relógio de pulso. Eles estão lá, em todos os lugares, sob a forma de coisas. Nosso cotidiano é o deles. Eles cuidam de nós, nos vestem, nos iluminam, nos transportam pelas estradas pelo mundo, embalam nosso sono. E os vinte e quatro homens presentes no palácio do presidente do Reischtag, neste 20 de fevereiro, não passam de mandatários, o clero da grande indústria; são os sacerdotes dp deus Ptá. E se mantêm lá, impassíveis, como vinte e quatro máquinas de calcular na porta do Inferno.”

    Marco Vitis

    06/02/2021 - 22h23

    Alexandre: você não sabe que o Lira foi eleito com votos de deputados do PT ? Ou você sabe e finge não saber ?

      Alexandre Neres

      07/02/2021 - 12h52

      Meu caro Marcos Vitis, por óbvio eu sei que na maior bancada da Câmara um ou outro deputado do PT tenha votado em Lira. O que me espanta é que pelo seu comentário você parece não saber que deputados do PDT, em proporção maior que do PT, votaram em Lira. Cito para exemplificar o deputado Alex Santana (PDT/BA) que fez campanha para Lira. Agora, pior do que isso é o PSB, cuja maioria dos deputados do PSB votou em Lira. Mesmo assim, a maioria dos votos de Baleia partiu da centro-esquerda (não considero o PSB mais de centro-esquerda), enquanto a direita limpinha se sentiu livre para trair.

    Alan C

    07/02/2021 - 08h13

    Concordo com tudo, menos com playboy “carioca”, este seria o sonho dele..rsrsrs

    Abraço!

Francisco*

06/02/2021 - 16h28

Tem toda razão Orlando Silva, “não o das multidões” como o homônimo famoso cantor.

Se os OMISSOS, que permitiram a mídia golpista congelar a campanha do segundo turno e tornar esse atentado a democracia, ‘normalidade’, em 2018, a ponto de não haver um só debate ou entrevista no caso do candidato fujão, além de cruzarem os braços e calados sonharem em herdar o espaço e o legado do “PT NUNCA MAIS”, promovido e açulado por forças da classe dominante, ao qual transversalmente aderiram, ajudando a eleger Bolsonaro para derrotar o PT, sem preocuparem-se que estavam de fato tornando fato a tragédia até então anunciada, para destruir o futuro do Brasil, fazerem a mesma coisa em 2022, ou seja, repetirem a OMISSÃO suicida, a tragédia instalada permanecerá e concluirá a destruição do país.

Dio

06/02/2021 - 15h25

Até que enfim alguém sensato, vai sem uma boa fazer uma live mensal com o Orlando, o Capelli, a Juliana Brizola e o Antonio Neto pra conversar sobre a leitura da conjuntura e estratégias!

ARY BOREL DE AGUIAR NETO

06/02/2021 - 15h01

É rapaz, Lula voltou a comandar as ações e pautar o debate eleitoral.
Enquanto Ciro vê ACM(“neto de um amigo de longa data” sic) acenar p Bolsonaro!?

E agora José???

    O Demolidor

    06/02/2021 - 23h28

    Ia dizer exatamente a mesma coisa……cheguei a ler aqui no site matérias amenizando o neobolsociro ACMNeto….


Leia mais

Recentes

Recentes