Menu

Maia fala em traição e diz que ACM Neto afastou Huck do DEM

O agora deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que o presidente Nacional do DEM ACM Neto, seu ‘amigo de 20 anos’, foi protagonista de uma traição na eleição para presidência da Câmara. No dia do pleito, Neto decidiu liberar a bancada em vez de continuar no bloco de Baleia Rossi (MDB-SP). “Mesmo a gente tendo […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: André Coelho / Agência O Globo

O agora deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que o presidente Nacional do DEM ACM Neto, seu ‘amigo de 20 anos’, foi protagonista de uma traição na eleição para presidência da Câmara.

No dia do pleito, Neto decidiu liberar a bancada em vez de continuar no bloco de Baleia Rossi (MDB-SP).

“Mesmo a gente tendo feito o movimento que interessava ao candidato dele no Senado, ele entregou a nossa cabeça numa bandeja para o Palácio do Planalto”

Além de Neto, Maia também cita o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, nas negociações que elegeu o líder do Centrão, Arthur Lira (PP-AL) e ressaltou que existe uma aproximação ainda maior do DEM com Bolsonaro para 2022.

“A movimentação da cúpula do partido, principalmente do seu presidente e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, deixou claro que há a intenção de aproximação maior com o governo Bolsonaro, que não será apenas uma relação parlamentar com a agenda econômica, mas mais ampla”, disse ao Valor.

Por enquanto demista, o ex-presidente da Câmara admitiu que deve deixar o partido, pois o DEM ‘quer ser um aliado de Bolsonaro’.

“Deste partido eu não tenho mais como participar porque não acredito que esse governo tenha um projeto, primeiro, democrático e, segundo, de país. Continuo dizendo que o governo é um deserto de ideias”

Por fim, Maia deixou claro que a movimentação de ACM Neto praticamente eliminou as chances do apresentador e possível candidato a presidência, Luciano Huck, se filiar ao partido.

“O projeto do DEM acabou. O Luciano Huck estava 90% resolvido a se filiar ao DEM, se decidisse ser candidato”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Renato

08/02/2021 - 14h27

Não houve traição. Nhonho é que superestimou os próprios tamanho e prestigio. Sem votos (70.000 nas últimas eleições) e sem carisma quis agradar a todos, mas esqueceu-se de agradar a quem deveria…aqueles a quem está ligado ideologicamente !

Renato

08/02/2021 - 11h31

” O agora deputado federal Rodrigo Maia”. Ué, “agora” ?. Antes de deixar a presidência da câmara Rodrigo Maia não era deputado federal ? kkkk

EdsonLuiz.

08/02/2021 - 11h12

O governo bolsonaro – e governos de mitos de populistas autoritários em geral – mesmo se não fosse um deserto de ideias, precisaria ser derrotado.

Sabemos que vocês, que querem sair do DEM precisam esperar a janela, para não perderem seus mandatos, mas vamos ver, quando puderem sair, quantos sairão e quantos ficarão com bolsonaro.

E é ingênuo pensar que ACM neto apenas liberou a bancada do DEM. ACM neto articulou desde sempre, junto com o desbotado governador Caiado, para a vitória dos interesses fascistas. Mas isso não surpreende. O fascismo, nas eleições para as presidências da Câmara e do Senado, teve colaboração grande e com manobras terríveis até de quem se diz de esquerda.


Leia mais

Recentes

Recentes