Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Deputado do PL apresenta projeto que prorroga auxílio emergencial até dezembro

Por Redação

09 de fevereiro de 2021 : 19h30

O PL 130/2021 prorroga o auxílio emergencial criado em função da pandemia de Covid-19 até junho de 2021, com o valor de R$ 600 mensais, e até dezembro de 2021 com o valor de R$ 300.

O projeto de lei, que altera a Lei 13.982/2000, é de autoria do deputado Altineu Côrtes (PL-RJ) e tramita na Câmara dos Deputados.

Côrtes lembra que o Brasil ultrapassou a marca de 200 mil mortes provocadas pela Covid-19. “Além disso, de acordo com especialistas, o País ainda não atingiu o pico da pandemia, sendo certo que a realidade que levou ao isolamento social deverá prevalecer nos próximos meses”, alerta.

Por isso, o deputado argumenta que é necessário prorrogar o pagamento do auxílio para as famílias afetadas pelo desemprego.

Como fonte de recursos, Côrtes sugere que o governo federal adie o pagamento de juros de suas dívidas com bancos: “Esses recursos poderiam ajudar a minimizar o impacto financeiro causado pelo pagamento do auxílio emergencial, já que estão previstos como despesas no orçamento federal”.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

putin

10 de fevereiro de 2021 às 11h23

este aqui é LOUCO (e ainda bem que é liberal!!!).
para que estes auxilios se está tudo aberto???
no ano passado 60% dos auxilios foram para pessoas que NAO OS MERECIAM pq ou nunca tiveram atividade economica (estudantes, donas de casa casadas as escondidas, bandidos) ou tem atividade que nao foi danificada pela pandemia!!! estes 60% sao ASSALTANTES.
vao quebrar o pais.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?