Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Lupi prega o diálogo entre os partidos de esquerda para 2022

Por Redação

17 de fevereiro de 2021 : 20h19

Para 2022, o presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, defendeu o diálogo entre os partidos de esquerda em prol de um projeto alternativo ao desmonte patrocinado pelo presidente Jair Bolsonaro e disse que o seu partido está aberto.

“Você não pode estar com quem não aceita o diálogo. Para todo e qualquer diálogo, estamos sem qualquer tipo de preconceito ou imposição. Mas todos têm de fazer o mesmo”, disse na Carta Capital.

Além disso, Lupi ponderou que esse diálogo não significa “que tem de apoiar o candidato do PT” de forma automática e ressaltou que o PDT tem “candidato e projeto”.

“O Ciro andou esse Brasil todo e escreveu um livro sobre esse projeto [Nacional de Desenvolvimento]. Nós temos, hoje, candidato e projeto. É o nosso direito. Como é direito do PT ter candidato”

Por fim, o líder pedetista adiantou que o PDT não deve “titubear” em apoiar uma candidatura que chegue ao segundo turno contra Bolsonaro.

“Não dá para conceber, tendo uma força de direita no segundo turno, que a gente vá titubear nesse processo. Não tenho dúvida. Estaremos com o candidato que for ao segundo turno contra esse profeta da ignorância”

Assista a entrevista completa!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário