Menu

STJ decide manter validade de relatórios do COAF contra Flávio Bolsonaro

Por 3 a 2, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) rechaçou o novo recurso da defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) que contestava o compartilhamento de informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) com o Ministério Público do Rio. As informações foram cruciais para identificar práticas suspeitas, como depósitos e saques de dinheiro […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por 3 a 2, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) rechaçou o novo recurso da defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) que contestava o compartilhamento de informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) com o Ministério Público do Rio.

As informações foram cruciais para identificar práticas suspeitas, como depósitos e saques de dinheiro fracionados envolvendo auxiliares do filho ’01’ do presidente Jair Bolsonaro no caso das ‘rachadinhas’.

“Não há comprovação de ‘fishing expedition'”, disse o ministro e relator Felix Fischer, em referência ao termo em língua inglesa que significa pesca de provas por órgãos de investigação.

“Não verifico ilegalidade nos relatórios fornecidos pelo Coaf. As informações fornecidas são próprias do banco de dados do Coaf”, reforçou o ministro Reynaldo Soares da Fonseca.

Ainda hoje o STJ vai julgar outro recurso da defesa de Flávio Bolsonaro que contesta a competência do juiz Flávio Itabaiana para cuidar do caso na primeira instância. 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alan C

16/03/2021 - 19h34

3 a 2… é difícil lutar contra a familícia, mas 2023 vem aí e a cadeia estará esperando por todos eles.

    EdsonLuiz.

    16/03/2021 - 22h30

    Eu ia escrever a mesma coisa, mas você já escreveu

    Eu só consigo pensar em 5 X 0 e dá 3 X 2 ?

    Lutar contra milícia realmente é difícil. Crime organizado penetra e instrumentaliza o Estado.

carlos

16/03/2021 - 19h13

O STJ sempre foi segundo o Ciro Gomes uma corte literalmente de bandidos, vejam a sathiagrara a Castelo de areia, então só tem um jeito é extinção, povo paga o judiciário mais caro do mundo.


Leia mais

Recentes

Recentes