PARIS CAFÉ: Lula volta ao jogo e polariza com Bolsonaro. Quais os novos desafios?

STJ decide manter validade de relatórios do COAF contra Flávio Bolsonaro

Por Redação

16 de março de 2021 : 17h56

Por 3 a 2, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) rechaçou o novo recurso da defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) que contestava o compartilhamento de informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) com o Ministério Público do Rio.

As informações foram cruciais para identificar práticas suspeitas, como depósitos e saques de dinheiro fracionados envolvendo auxiliares do filho ’01’ do presidente Jair Bolsonaro no caso das ‘rachadinhas’.

“Não há comprovação de ‘fishing expedition'”, disse o ministro e relator Felix Fischer, em referência ao termo em língua inglesa que significa pesca de provas por órgãos de investigação.

“Não verifico ilegalidade nos relatórios fornecidos pelo Coaf. As informações fornecidas são próprias do banco de dados do Coaf”, reforçou o ministro Reynaldo Soares da Fonseca.

Ainda hoje o STJ vai julgar outro recurso da defesa de Flávio Bolsonaro que contesta a competência do juiz Flávio Itabaiana para cuidar do caso na primeira instância. 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alan C

16 de março de 2021 às 19h34

3 a 2… é difícil lutar contra a familícia, mas 2023 vem aí e a cadeia estará esperando por todos eles.

Responder

    EdsonLuiz.

    16 de março de 2021 às 22h30

    Eu ia escrever a mesma coisa, mas você já escreveu

    Eu só consigo pensar em 5 X 0 e dá 3 X 2 ?

    Lutar contra milícia realmente é difícil. Crime organizado penetra e instrumentaliza o Estado.

    Responder

carlos

16 de março de 2021 às 19h13

O STJ sempre foi segundo o Ciro Gomes uma corte literalmente de bandidos, vejam a sathiagrara a Castelo de areia, então só tem um jeito é extinção, povo paga o judiciário mais caro do mundo.

Responder

Deixe uma resposta