Menu

Lula envia Wellington Dias para abrir diálogo com PSDB e MDB

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), foi escalado pelo ex-presidente Lula para abrir diálogo com o PSDB e o MDB. O petista quer aproximação com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (MDB) com o objetivo de ter “um lugar para Lula na crise sanitária”. Lula deseja exercer influência internacional para conseguir […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), foi escalado pelo ex-presidente Lula para abrir diálogo com o PSDB e o MDB.

O petista quer aproximação com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (MDB) com o objetivo de ter “um lugar para Lula na crise sanitária”.

Lula deseja exercer influência internacional para conseguir vacinas e insumos para a produção de imunizantes no Brasil.

“É hora de dar os braços ao João Doria, ao Eduardo Leite, independentemente de 2022. É a hora de os líderes demonstrarem grandeza”, afirmou Dias ao Estadão.

O chefe do executivo piauiense também elogiou o tucano paulista.

“O papel dele é importantíssimo. Se não fosse o governador Doria, não teríamos vacinação. São do Butantan cerca de 8 milhões das 12 milhões de vacina aplicadas até agora no Brasil”, reforçou.

Como teve seus direitos políticos recuperados após decisão do ministro Edson Fachin (STF) que anulou todos as condenações da Lava Jato de Curitiba, Lula pediu para Fernando Haddad cancelar os eventos agendados.

Quando colocou seu ‘bloco na rua’, Haddad teve um encontro com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), e o próximo seria com Marcelo Freixo (PSOL-RJ), mas foi adiado.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuiz.

18/03/2021 - 20h00

Eu não gosto de rir de coisa séria não, mas vai ser bem engraçado o Lula e o Aécio andando por aí, de palanque em palanque, fazendo campanha.

E quem vai votar?
Eu sei que um monte, mas qual o perfil do eleitor desse tipo de político?

Por que um partido que tem um político como Fernando Haddad prefere lançar candidato um político como Lula?

A qualidade dos eleitores, a qualidade dos militantes de partido e a qualidade dos próprios partidos políticos tem que melhorar muito no Brasil.

Alexandre Neres

18/03/2021 - 12h28

Se o PT vislumbra voltar a ocupar o governo, tem de aparar arestas com o MDB e PSDB, inclusive. Rodrigo Maia há pouco tempo comentou sobre a possibilidade de o MDB apoiar Lula, de votar em Lula num hipotético segundo turno, de que não haveria maiores dificuldades disso acontecer, pois já foram aliados. Lula tem muitos apoios no MDB, de Requião a Renan Calheiros. Isso não quer dizer que o MDB vai estar na chapa. Nada mais natural, esses acenos fazem parte da política. Porém, quem não é do ramo custa a entender esse tipo de coisa. Sabe por quê? Deem uma olhada nos comentários abaixo do meu outro, todos provindos de bolsominions e lavajatistas, que contribuíram de uma forma ou de outra para a eleição de um genocida e continuam até hoje a defender a antipolítica. Não aprendem nunca.

Alan C

17/03/2021 - 23h46

PT e MDB????

Sai, sai, sai que é sua Taffarel…….

Alexandre Neres

17/03/2021 - 20h37

Eu fico pasmo com a falta de noção política de algumas pessoas. Não sei em que mundo vivem, pois não aprenderam nada até hoje. O PT ficou muito tempo e ainda está confinado à esquerda. Para ganhar as eleições, precisa de uma interlocução mais ao centro, o que até pouco tempo estava vetada, sem brechas. Ao apoiar Baleia Rossi, sinalizou nesse sentido. Eu fui contra esse apoio, mas numa visão a médio prazo foi útil. Alguns caciques dos partidos de centro-direita já emitiram sinais ao PT, compreendendo a força que angariou recentemente. Por óbvio, por também ser do seu interesse, o PT tem de retribuir a gentileza. Faz parte do jogo político. Independentemente do que eu pense ou ache, em 2016 houve um golpe híbrido conduzido no Congresso sobretudo por DEM-PMDB-PSDB. Se o PT quiser comandar o Brasil no porvir ou num futuro próximo, o sapo barbudo vai ter que engolir em seco muita desfeita, inclusive de quem há pouco lhe virava a cara.

Jandir

17/03/2021 - 18h35

Como é que era mesmo aquela estória de golpe?? PSDB, PMDB….

Cláudio Emílio

17/03/2021 - 15h53

Depois da ordem de Lula, a partir de agora, o PSDB e MDB voltam a prestar. Realmente Lula é muito pragmático.
Só tenho pena dos militantes do PT que até bem pouco tempo demonizavam esses partidos…coitados.
Nesse ponto, os militantes de bozo e Lula são muito parecidos. Seguem, cegamente, o seu amado líder.

    Adevir

    17/03/2021 - 18h37

    Todo militante é um militonto. Sem exceção. Da esquerda à direita.

      Paulo

      17/03/2021 - 20h24

      Fato! Scruton estava certo. E nem precisam desfraldar bandeiras vermelhas ou do Brasil, nas ruas, ou participar ativamente de assembleias…Basta acompanhá-los pelas redes sociais…

      EdsonLuiz.

      17/03/2021 - 21h30

      Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim!

      Hoje o militante pode falar uma coisa, amanhã outra, depois outra, e depois novamente falar uma:

      Todo militante é mesmo um militonto.

      Um dia, quando tiver um pouco de informação correta, de capacidade de leitura do que é uma informação correta, alguma capacidade de ler essa informação, ganhar uns 400 caminhões de caráter, que não costuma ter, e principalmente deixar de frequentar aparelhos de lavagem cerebral, talvez consiga se transformar em um Cidadão.

      Mas primeiro ele precisa querer ser um Cidadão e permitir que outros sejam.


Leia mais

Recentes

Recentes