Menu

Mandetta manda recado a Ciro: “Estamos na expectativa que ele sinalize”

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), afirmou que o centro político está aberto para dialogar com o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, sobre 2022. O demista ressaltou que observa o pedetista “há muitos anos” e que seria interessante uma sinalização para que se possa viabilizar, junto ao centro, uma postulação que esteja […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), afirmou que o centro político está aberto para dialogar com o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, sobre 2022.

O demista ressaltou que observa o pedetista “há muitos anos” e que seria interessante uma sinalização para que se possa viabilizar, junto ao centro, uma postulação que esteja distante da polarização entre PT e Bolsonaro.

“Observo o Ciro há muitos anos na vida pública. É um homem que defende suas opiniões com veemência, mas não sei se ele tem esse desprendimento para enxergar o todo que está no entorno. Não sei se ele tem o primeiro pré-requisito, que é se despir das suas certezas e vaidades pessoais. Estamos na expectativa para que ele sinalize algo nesse sentido”

Na entrevista concedida a Veja, Mandetta falou sobre a volta de Lula e reiterou que não “trabalho com pesadelos”.

“Não trabalho com pesadelos. Lula não pediu desculpas, não fez nada. Vamos ter de indenizá-lo também? Quer dizer que não existiu um cartel de empreiteiras? Em 2018, o que estava em discussão era perdoar o PT, a cleptocracia e o circo de horrores que foi feito. Era basicamente um voto de caráter. Eu estava tão desiludido com a classe política que nem tentei a reeleição para a Câmara. Eu estava tão desiludido com a classe política que nem tentei a reeleição para a Câmara. Eu não quero pensar agora que vai ter Fernando Haddad ou Lula. Vou lutar para que isso não aconteça de novo”

Mandetta também falou sobre o risco iminente do Brasil desenvolver novas cepas do coronavírus e a ineficiência do governo Bolsonaro.

“Eu estudei o vírus e fiz projeções para a realidade do nosso país, mas o presidente preferiu ouvir os palpiteiros. Com a transferência de doentes de Manaus, implantou-se agora uma nova cepa em todos os entes federados do país. Se o Brasil continuar errando, vai parir uma terceira e uma quarta cepas. Uma delas pode vir resistente às vacinas, e aí os números serão incalculáveis. Estamos jogando uma biológica perversa. Para a frente, temos um ponto de interrogação. Para trás, o cheiro é de terra de cemitério”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alan C

19/03/2021 - 15h32

Interessante, mas ser candidato por ser, só pra dizer que não concorda com o PT, não ajuda muita coisa.
Pelo andar da carruagem, Ciro não vai chegar no segundo, tem uma assessoria medonha, semi amadora, várias das suas publicações no Twitter da pra perceber claramente que nem é ele que faz, são os estagiários dele. Os vídeos que ele faz de cada são péssimos, com pouca repercussão e as pessoas passam a nem prestar mais atenção.
Ciro continuará a ser o melhor candidato, o melhor preparado, o único com projeto sólido e verdadeiramente nacional, projeto que teve diversas partes descaradamente copiadas em 2018, mas sinceramente? Ciro deveria pensar na hipótese de apoiar alguém. Ele tem 10 a 15% de eleitores fiéis que podem fazer a diferença.

Ciro, pense nisso.

    Gomes

    20/03/2021 - 20h28

    Kkkkkkk apoiar quem?

Alexandre Neres

19/03/2021 - 15h30

Gente, percebam que o fato de alguém comer pelas mãos da Globo, de forma acrítica, vociferando contra corruptos todos por um acaso vinculados a determinado partido (enquanto até o Temer se safa dos portos de Santos) e aderindo bovinamente à Lava Jato (o maior escândalo judicial da humanidade segundo o NYT), sem nem sequer fazer uma autocrítica depois que foram expostas as vísceras do conluio que corrompeu o sistema de justiça tupiniquim como nunca dantes, abordado até pela insuspeita OCDE, turva a vista, a ponto de o apedeuta perder por completo o tino.

Leiam nas entrelinhas o quanto em um concerto político pobre e mal orquestrado está entranhado o antipetismo que foi disseminado anos a fio por uma imprensa panfletária que aceitou até a barbárie para se livrar da soberania popular. A aversão a povo, a tudo que Lula encarna e simboliza, é tão forte, tal como impingido pelo establishment e adotado por seres adestrados e desprovidos de discernimento, que leva a malabarismos retóricos e contorcionismos abjetos única e exclusivamente para excluir quem o povo abraçou tão logo se livrou da condenação injusta imposta por judas.

Sebastião

19/03/2021 - 14h15

“Não sei se ele tem o primeiro pré-requisito, que é se despir das suas certezas e vaidades pessoais”. Segundo Reinaldo, Ciro negocia com o centrão aceitar o teto de gastos e a independência do BC. É o único entrave pra fecharem a parceria. Adere logo, Ciro. E deixa a Esquerda com Lula.

EdsonLuiz.

19/03/2021 - 13h40

Mandeta, você aderiu a bolsonaro e eu acho isto um pecado, mas você não é venal. Seja bem vindo a uma frente democrática e arejada, se ela vier a existir. E depois, nos próximos anos, se junte a Rodrigo Maia e a Luciano Huck e os anime a criar o necessário partido de centro-direita que o Brasil precisa. O Brasil carece de
um quadro partidário completo e bem definido ideologicamente.

Até a organização de um partido de extrema-direita que se submeta à institucionalidade, organizado pelos empresários que professam esta ideologia, é importante e necessário, para não ficarmos submetidos a milícias disfarçadas de partidos políticos como estamos hoje.

    André Moraes

    19/03/2021 - 15h38

    Perfeito!!

    André

    29/04/2021 - 06h56

    Em várias cidades o PDT é centro direita.
    E o que não faltam são partidos de centro direita…

    O problema, é que no discurso, não querem a palavra direita…

EdsonLuiz.

19/03/2021 - 13h26

Bem, pelo menos o Mandetta não é o Delfim Neto, o Michel Temer, o Maluf ou o “empresário industrial” José Alencar ou seu filho Josué fiespeiro.

Mas Mandetta tem o pecado de ter aderido ao…bolsonaro. Mandetta pode achar que não, mas eu, concordando com Fernando Henrique, acho que aderir a bolsonaro consegue ser ainda pior do que aderir a Lula.

Eu acho que o Brasil precisa construir um partido com base teórica e ideológica para cada sabor de Centro; Construir um Partido de centro-esquerda e um Partido de centro-direita, e eu espero que a candidatura a presidente de Ciro Gomes sirva de embrião para que isto aconteça.

O Partido de centro-esquerda nasceria naturalmente de Ciro, da Marina, do Roberto Freire, do Miro Teixeira, do Fernando Gabeira, do Eduardo Jorge, de Renato Casagrande (gov.ES), do PDT, PSB, PV, Cidadania, Rede, de nomes social-democratas que se encontram no PSDB (Fernando Henrique? José Serra? Luiz Paulo Veloso?), no PT (Fernando Haddad, mais na frente? ex-gov. Bahia Jacques Wagner? Outros nomes do PT?), outros social-democratas dispersos em vário ‘partidos’ ou não filiados a partidos por não se animarem com nenhum, como eu. Conseguindo juntar 50% disto, aqui para nós, formaria um maravilhoso partido de centro-esquerda (e sonhar não paga imposto).

O Partido de centro-direita nasceria da mesma articulação da candidatura a presidente de Ciro Gomes, a partir de Rodrigo Maia, Mandetta, quem sabe Luciano Huck, Paulo Hartung, etc).

Com o valoroso PSOL, como Partido coerente de esquerda e com o Partido Novo, como partido coerente de direita, e com os partidos que já existem de extrema esquerda (melhor que se fundissem e virassem um só partido) e com alguma iniciativa da ultra-direita autêntica para ter um partido político e agir institucionalmente ( Flávio Rocha, dono da Riachuelo e empresários Carlos Wizard e Horn, dono de construtora, acho que MRV, homem e cidadão maravilhoso, e no entanto, com posição política de extrema-direita – mas sem susto, pessoal, a extrema esquerda e a extrema-direita são tão legítimas quanto qualquer outra força política, por representarem setores de opinião existentes na sociedade. Quanto a bolsonaro? Esquece! bolsonaro é usado como ensaio de uma extrema-direita truculenta, mas ideologicamente não é nada. bolsonaro não passa de um miliciano assassino. Para qualquer país o melhor é ter uma extrema esquerda organizada e submetida à institucionalidade).

Com um quadro partidário assim, com as forças políticas bem definidas, teríamos um enriquecimento ideológico grande e sairíamos do deprimente quadro partidário que temos e do exercício político completamente absurdo a que assistimos, com uma boa parte dos militantes desses partidos que temos, incluindo a parte militante boba do PT e a do PSDB, sendo o que são por causa dos partidos serem estas porcarias como existem hoje.

FABIO MAIA

19/03/2021 - 11h23

O mercador da saúde recebendo afagos do cafezinho. Cada dia pior.

    Otavio Rosa

    19/03/2021 - 14h22

    Concordo Fábio, não tem mais degraus a descer. Pior que Constantino, e Alexandre Garcia só os Bolsonaristas de sinal trocado como os do Cafezinho.


Leia mais

Recentes

Recentes