Menu

Ministério da Saúde adultera dados de mortos por Covid-19

Com a recém mudança no comando, o Ministério da Saúde sob a chefia do médico Marcelo Queiroga adulterou o número de mortes por Covid-19. Para justificar a desidratação nos dados, a pasta começou a pedir informações como CPF, número do cartão nacional do SUS e nacionalidade dos mortos. Com isso, a quantidade de mortos registrados […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Com a recém mudança no comando, o Ministério da Saúde sob a chefia do médico Marcelo Queiroga adulterou o número de mortes por Covid-19.

Para justificar a desidratação nos dados, a pasta começou a pedir informações como CPF, número do cartão nacional do SUS e nacionalidade dos mortos. Com isso, a quantidade de mortos registrados no estado de São Paulo, por exemplo, caiu de 1.021 para 281.

Na reportagem da Folha, um técnico do Ministério da Saúde confirmou as mudanças e disse que houve um suposto problema de instabilidade no sistema.

Além disso, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou que durante o dia, cidades “não conseguiram registrar todos os óbitos no sistema nacional e de instabilidade do próprio Sivep Gripe”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luiz Alberto

25/03/2021 - 07h56

Se não tem cartão do Sus não morre, vira purpurina?

Rolando

24/03/2021 - 18h17

Se fosse uma matéria seria deveria explicar o que significa e como são “adulterados” os números…caso contrário é mais um título em estilo Brasil 247.


Leia mais

Recentes

Recentes