Menu

Frente Nacional de Prefeitos (FNP) exige a saída de Ernesto Araújo

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) divulgou nesta sexta-feira, 26, nota oficial em que afirma que o cenário de enfrentamento à pandemia de COVID-19 tomou contornos catastróficos no país. Segundo posicionamento da entidade, “o Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, já apresentou um leque diverso de trapalhadas e atitudes destrutivas”. No documento, “a […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) divulgou nesta sexta-feira, 26, nota oficial em que afirma que o cenário de enfrentamento à pandemia de COVID-19 tomou contornos catastróficos no país.

Segundo posicionamento da entidade, “o Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, já apresentou um leque diverso de trapalhadas e atitudes destrutivas”.

No documento, “a FNP registra sua apreensão e preocupação com esse contexto. Clama, portanto, para que o governo federal assuma sua responsabilidade, substitua o Ministro e reverta a política externa desastrosa que vem adotando.”

Confira na íntegra:

NOTA DA FNP

A POSTURA DIPLOMÁTICA BRASILEIRA COMPROMETE O ENFRENTAMENTO À PANDEMIA

O cenário de enfrentamento à pandemia da COVID-19 tomou contornos catastróficos no país. O desenho de tragédia está estabelecido, há insuficiência de doses de vacinas, aumento incontrolado de novas variantes do vírus, falta de leitos, escassez de oxigênio e medicamentos, além de uma diplomacia que tem cometido repetidos desatinos, em um momento no qual o apoio internacional é indispensável.

O Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, já apresentou um leque diverso de trapalhadas e atitudes destrutivas. Agora, veio à tona sua postura contrária ao ingresso do Brasil no consórcio global Covax Facility, que entregou um milhão de doses de vacina AstraZeneca/Oxford em 21 de março e ainda deverá entregar outras 41 milhões. Forçoso destacar que o país poderia ter optado, neste arranjo multilateral liderado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), pela compra de 168 milhões de doses, quatro vezes mais do que o contratado.

Ocorre que neste momento de pandemia não há espaço para o que vem sendo relevado desde a posse do atual Ministro. Diante disso, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) registra sua apreensão e preocupação com esse contexto. Clama, portanto, para que o governo federal assuma sua responsabilidade, substitua o Ministro e reverta a política externa desastrosa que vem adotando. É premente a necessidade de medidas tempestivas para tentar recuperar a imagem do país no exterior, sob pena de comprometer, ainda mais, a inescapável e urgente aquisição de vacinas contra o coronavírus.

Brasília, 26 de março de 2021.

Frente Nacional de Prefeitos

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gilmar Tranquilão

26/03/2021 - 13h05

Existe algo mais acéfalo do que ernesto?? kkkkkkk

dcruz

26/03/2021 - 12h01

O bozo parece um foguete da NASA, é dirigido pelos técnicos no laboratório aqui em terra, se sai da rota é imediatamente corrigido. Isso estáacontecendo com o bozo, todas as sandices que ele comete é obrigado a corrigir pelos “técnicos/cientistas” que o obrigam a voltar à rota certa. Só que na realidade esse laboratório é formado pelo que resta do povo além dos 30% de bovinos, políticos de bom senso (ainda existem), sanitaristas, médicos, organizações fora do esquema governamental, etc. A inteligência dele é tão oca como a do míssil. O grande perigo é que ele no final contabiliza essas mudanças de roteiro como suas. Pior que tem gente que acredita.


Leia mais

Recentes

Recentes