Menu

Gleisi critica compra de vacinas pela iniciativa privada

Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente nacional do PT, criticou a proposta que está em discussão na Câmara sobre a compra de vacinas pela iniciativa privada e o abatimento de impostos para as empresas que comprarem as doses. De acordo com a líder petista, isso é “escandaloso” e a medida vai acabar privilegiando os “+ […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente nacional do PT, criticou a proposta que está em discussão na Câmara sobre a compra de vacinas pela iniciativa privada e o abatimento de impostos para as empresas que comprarem as doses.

De acordo com a líder petista, isso é “escandaloso” e a medida vai acabar privilegiando os “+ ricos” e a conta vai ficar para o estado.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

01/04/2021 - 18h37

Não pensei que diria isso, mas nessa a Narizinho tem razão. Sou até a favor de liberar a aquisição por empresas privadas, se elas conseguirem comprar alguma coisa por conta própria, desde que – como disseram abaixo – não haja competição com o Governo no processo de compra e nem um centavo de dinheiro público na parada, seja a título de abatimento no imposto de renda, seja a título de outros subsídios ou incentivos fiscais, porque aí sobram mais doses gratuitas para a população mais vulnerável economicamente…

Oblivion

01/04/2021 - 16h35

Ao meu ver esse assunto está nebuloso. Vamos aos pontos:
– abater parte do valor gasto ou o total? (pelo twiter da deputada será o valor total);
– os vacinados pelo setor privado serão informados para um cadastro único do sus com todos os vacinados no país (para alcançar os 100%, não revacinar ng, etc…)?;
– o setor privado vai competir com o estado brasileiro na compra das doses?
Se houver competição entre estado e privado, a liberação é realmente preocupante, porém, esse desgoverno se mostra incapaz de avançar de forma de eficiente na vacinação. Então, acredito q a liberação feita de forma inteligente poderia aumentar de forma mais rapida o numero de imunizados e, sendo assim, inclusive avançar mais rápido no sus.

Renato

01/04/2021 - 16h20

Ué, mas o Petê também sempre privilegiou os mais ricos e o Estado foi quem sempre pagou a conta !

Hilario

01/04/2021 - 12h00

O que a Gleisi fala ou nada sao a mesma coisa.

    Oblivion

    01/04/2021 - 17h24

    Antes fosse. Mas ela, assim como meia duzia de marionetes da cupula do pt, sao os porta vozes para milhares de fanáticos (o rebanho deles). E, normalmente, eles pregam o q é bom pro lula e pro pt, nao necessariamente bom pro país.

José Elias da Silva

01/04/2021 - 11h51

Sobre a iniciativa privada de comprar vacina… Temos um governo de trapalhões e essa vacina não chega. Penso que todo trabalhador fica exposto. Por segurança todo cidadão de bom senso está disposto a colaborar pela aquisição da vacina… até mesmo os trabalhadores. Caso tivéssemos um governo preocupado com saúde de todos essa vacina já teria chegado e a vacinação acontecido. Penso que oposição tem que lutar pelo bem comum. Se o governo não oferece a Vacina melhor comprar, que é um caso de vida ou morte… não se discute. Não tiro a razão da Senadora,, mas a palavra de ordem tem que vacinar e não podemos esperar

Valeriana

01/04/2021 - 11h42

50% seriam doadas ao SUS…asna

    Oblivion

    01/04/2021 - 17h26

    Acho q nao tem mais essa obrigatoriedade.

Ronei

01/04/2021 - 10h51

Comprar DE ONDE??? A maioria das fabricantes só vende pra governos…

Essa “iniciativa privada” brasileira acha que pode dar jeitinho em tudo.

Ridículo!


Leia mais

Recentes

Recentes