Despolarizando (11 h): o impacto da volta de Lula nas eleições de 2022. Convidado: Carlos Lupi

Gleisi critica compra de vacinas pela iniciativa privada

Por Redação

01 de abril de 2021 : 10h29

Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente nacional do PT, criticou a proposta que está em discussão na Câmara sobre a compra de vacinas pela iniciativa privada e o abatimento de impostos para as empresas que comprarem as doses.

De acordo com a líder petista, isso é “escandaloso” e a medida vai acabar privilegiando os “+ ricos” e a conta vai ficar para o estado.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

9 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

01 de abril de 2021 às 18h37

Não pensei que diria isso, mas nessa a Narizinho tem razão. Sou até a favor de liberar a aquisição por empresas privadas, se elas conseguirem comprar alguma coisa por conta própria, desde que – como disseram abaixo – não haja competição com o Governo no processo de compra e nem um centavo de dinheiro público na parada, seja a título de abatimento no imposto de renda, seja a título de outros subsídios ou incentivos fiscais, porque aí sobram mais doses gratuitas para a população mais vulnerável economicamente…

Responder

Oblivion

01 de abril de 2021 às 16h35

Ao meu ver esse assunto está nebuloso. Vamos aos pontos:
– abater parte do valor gasto ou o total? (pelo twiter da deputada será o valor total);
– os vacinados pelo setor privado serão informados para um cadastro único do sus com todos os vacinados no país (para alcançar os 100%, não revacinar ng, etc…)?;
– o setor privado vai competir com o estado brasileiro na compra das doses?
Se houver competição entre estado e privado, a liberação é realmente preocupante, porém, esse desgoverno se mostra incapaz de avançar de forma de eficiente na vacinação. Então, acredito q a liberação feita de forma inteligente poderia aumentar de forma mais rapida o numero de imunizados e, sendo assim, inclusive avançar mais rápido no sus.

Responder

Renato

01 de abril de 2021 às 16h20

Ué, mas o Petê também sempre privilegiou os mais ricos e o Estado foi quem sempre pagou a conta !

Responder

Hilario

01 de abril de 2021 às 12h00

O que a Gleisi fala ou nada sao a mesma coisa.

Responder

    Oblivion

    01 de abril de 2021 às 17h24

    Antes fosse. Mas ela, assim como meia duzia de marionetes da cupula do pt, sao os porta vozes para milhares de fanáticos (o rebanho deles). E, normalmente, eles pregam o q é bom pro lula e pro pt, nao necessariamente bom pro país.

    Responder

José Elias da Silva

01 de abril de 2021 às 11h51

Sobre a iniciativa privada de comprar vacina… Temos um governo de trapalhões e essa vacina não chega. Penso que todo trabalhador fica exposto. Por segurança todo cidadão de bom senso está disposto a colaborar pela aquisição da vacina… até mesmo os trabalhadores. Caso tivéssemos um governo preocupado com saúde de todos essa vacina já teria chegado e a vacinação acontecido. Penso que oposição tem que lutar pelo bem comum. Se o governo não oferece a Vacina melhor comprar, que é um caso de vida ou morte… não se discute. Não tiro a razão da Senadora,, mas a palavra de ordem tem que vacinar e não podemos esperar

Responder

Valeriana

01 de abril de 2021 às 11h42

50% seriam doadas ao SUS…asna

Responder

    Oblivion

    01 de abril de 2021 às 17h26

    Acho q nao tem mais essa obrigatoriedade.

    Responder

Ronei

01 de abril de 2021 às 10h51

Comprar DE ONDE??? A maioria das fabricantes só vende pra governos…

Essa “iniciativa privada” brasileira acha que pode dar jeitinho em tudo.

Ridículo!

Responder

Deixe uma resposta