Despolarizando (11 h): o impacto da volta de Lula nas eleições de 2022. Convidado: Carlos Lupi

Lira autoriza aumento no limite de despesas médicas dos deputados

Por Redação

01 de abril de 2021 : 10h10

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), aumentou em 170% o teto de despesas médicas dos parlamentares no sistema privado de saúde. Na prática, o reembolso para os deputados saltou de R$ 50 mil para R$ 135,4 mil.

Os custos que ultrapassarem esse teto também podem ser ressarcidos desde que o parlamentar seja membro da Mesa Diretora da Casa.

 “Nos últimos anos, a chamada ‘inflação médica’ tem superado o índice oficial de inflação: Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O fenômeno, inclusive, não tem se restringido ao Brasil”, justifica Lira na autorização assinada pelo presidente da Casa.

O último reajuste foi em 2015 sob a presidência do então deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

01 de abril de 2021 às 18h40

E a maioria dos servidores federais entregues à própria sorte, muitos sem acesso a planos de saúde, inclusive. vergonha imporem mais essa subtração oficial de dinheiro público…

Responder

Deixe uma resposta