Paris Café: O que esperar da classe média para 2022?

Rodrigo Maia defende aliança do centro com Ciro Gomes

Por Gabriel Barbosa

06 de abril de 2021 : 20h46

Em vídeo divulgado nesta terça-feira, 6, pelo Instituto Fernando Henrique Cardoso, o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu abertamente uma aliança do centro democrático com a candidatura de Ciro Gomes (PDT) para a presidência da República em 2022.

“O teu nome (Ciro) é o que agrega mais experiência e apoio”, enfatizou.

No vídeo, os dois também falaram sobre o bolsonarismo e seus derivados como a corrupção e o genocídio.

Maia ressaltou a importância do investimento público, um projeto que defenda o real desenvolvimento do Brasil e disse que a Lava Jato agiu como um partido político.

Assista o vídeo na íntegra!

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Netho

07 de abril de 2021 às 19h31

Golbery do Couto e Silva, a propósito do ‘perfil ideológico ‘ do então líder metalúrgico, surgido no ABC em busca de fundar um Partido no final dos anos 70, dizia que: “Lula não tem nada de esquerda, é um bon vivant”.
A confissão é de Emílio Odebrecht, a Malu Gaspar, no livro A Organização.(página 107).
Até hoje, Lula não negou, nem comentou a declaração.
Lula almoçou com Emílio na residência pessoal de Mário Covas, que o convidara para apresentar os dois, um ao outro. Emílio estava com problemas com os petroleiros de Camaçari na Bahia.
Conversaram por mais de oito horas. A aproximação começou aí e, mais tarde, fez da Odebrecht a maior doadora das campanhas do PT, tanto de Lula quanto de Dilma.
Daí o codinome ”Amigo” na planilha da Odebrecht.
Ao final do almoço, Emílio pediu a Lula para ‘ajudar’ no fim da greve do polo petroquímico de Camaçari.
Coincidência ou não, a greve terminou, rápido.
Ciro, também, nunca foi de esquerda.
Como se vê, no Brasil, após o extermínio da ditadura, não se fizeram mais esquerdistas; como antigamente.
Uma coisa é certa.
Lula facilita a aglutinação dos devotos da Republica das Milícias.
Implica o risco maior de se repetir como farsa a tragédia de 2018.
A terceira-via é imperativa e passa pelo PDT.
De forma a isolar, completamente, o bolso-militarismo e esvaziar o anti-petismo.

Responder

Patrice L

06 de abril de 2021 às 23h07

Esse vídeo deve tá concorrendo ao Oscar de efeitos especiais.

O Maia, o tal que concorria com o Guedes pra chefiar o ultraneoliberalismo (pro mercado, chegou a debochar que o Posto Ipiranga fracassou na privataria), como preocupado com a desigualdade social é piada, né não?

Vergonha alheia total o Cafezinho postar isso como bengala ao Ciro. Mas tá tudo em casa mesmo, né!

Agora, cá entre nós, e contrariando o título da matéria, o Maia acena com o apoio mas não fecha 100%!

No mais, a conversa entre os dois é constrangedora. É todo o contrário daquilo que o Ciro, acreditando-se o “fodão”, o mais competitivo em 2018, cobrava do PT em termos de renúncia.

Renuncia, Ciro!

Responder

Helio

06 de abril de 2021 às 22h43

O título da matéria engana o seu leitor, não é R. Maia que propõe, é Fernando Henrique, na sua inveja insuperável do Lula, que tenta dificultar o retorno do petista à Presidência. Porém, parafraseando o Garrincha: Já combinaram com o eleitor?

Responder

Lincoln

06 de abril de 2021 às 22h17

Ciro com
PSDB e Dem
Conseguiria perseguir os rentistas?

Responder

Paulo

06 de abril de 2021 às 22h01

Cada qual com seus interesses. Desse ponto de vista, não deixa de ser “interessante” a opinião do Botafogo sobre a Lava-Jato…Por outro lado, surpreende seu apoio a Ciro…Como conciliar Reforma da Previdência, que ele, o Botinha, apoiou e ajudou muito a aprovar, com o PND de Ciro? Gostaria que alguém me desse uma luz sobre essa improvável simbiose…Estaria o Botafogo se inclinando a estágios pré-uterinos?

Responder

ANGELO MARCIO SANTOS SILVA

06 de abril de 2021 às 21h49

Para quem está cabeça aberta e pensa além.das paixões políticas, admirável essa união e até mudança de discurso, independente quão é sincero por parte Maia e FHC, propor união entorno Ciro e em.publico , falar desigualdade já é um.avanco , afinal quem no passado não “jogou ” , vide retirada do apoio do PSB ao Ciro 2018, legítimo mas faz parte jogo de quem tem como jogar, então não pode haver choros…..Simples, foco do Ciro. tem ser esse bloco PSDB Dem psb mdb psd , al já garantidos rede e cidadania….mais rápido.possivel.um PSDB, mais próximo, assim inicia musculatura para atrair os outros, não há ilusão, só haverá união frente se houver musculatura, Ciro com.rede e cidadania, não vai lugar algum….Por fim , ao fechar frente, ficar artilharia programa.e no bozo, mostrar explicitamente seu desgoverno, desidratar e chegar ao segundo turno….a soma da terceira via , Ciro, doria, amoedo, huck e mandeta embola a eleição…..chance real.2 turno, se todos realmente entrarem.campanha….

Responder

Deixe uma resposta