PARIS CAFÉ: Lula volta ao jogo e polariza com Bolsonaro. Quais os novos desafios?

Para o pesadelo de Bolsonaro, Pacheco afirma que não vai interferir na CPI da Covid

Por Redação

11 de abril de 2021 : 09h54

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que não vai interferir na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid que vai investigar a responsabilidade e a omissão do Governo Bolsonaro na pandemia.

“Uma vez instalada a CPI, caberá ao seu presidente, ao seu relator, aos seus membros darem o rumo devido. Não haverá nenhum tipo de interferência da presidência do Senado pra poder prejudicar o trabalho da CPI”, disse na TV Globo.

O demista também ressaltou que na terça-feira, 13, fará a leitura do requerimento de criação da CPI. O ato é considerado o primeiro passo para instalar a investigação e após isso os partidos devem indicar os membros e a sessão para definir a presidência e a relatoria dos trabalhos.

“Como presidente do Senado, eu recebi a decisão e irei cumprí-la na primeira sessão do Senado Federal, que é na próxima terça-feira. Farei a leitura do requerimento de abertura da CPI e serão tomadas as providências de instalação da comissão parlamentar de inquérito no Senado.”

Na última sexta, 9, o líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou que iria pedir para que os senadores retirem as assinaturas para impedir a instalação da CPI. Por sua vez, Pacheco reiterou que desconhece esse movimento.

“Eu desconheço qualquer movimento nesse sentido e, se houver, não tomarei parte dele porque não é papel do presidente do Senado fazê-lo”

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta