Despolarizando: pesquisa Datafolha neutraliza a terceira via?

Em Marte, Nasa converte dióxido de carbono em oxigênio respirável

Por Redação

22 de abril de 2021 : 16h27

A Agência Aeroespacial dos Estados Unidos (Nasa) realizou um experimento em Marte que converteu dióxido de carbono da atmosfera em oxigênio puro e respirável.

De acordo com a Nasa, a extração de oxigênio foi feito através de um dispositivo em fase de experimento, um jipe científico que estava a bordo do Perseverança e pisou em Marte do dia 18 e fevereiro. O jipe produziu cerca de cinco gramas de oxigênio, ou seja, 10 minutos de oxigênio respirável.

A diretora de demonstrações tecnológicas do Diretório de Missão de Tecnologia Espacial da Nasa, Trudy Kortes, afirmou em comunicado que “o Moxie (jipe) não é só o primeiro instrumento a produzir oxigênio em outro mundo”.

Ao todo, o estado norte-americano investiu US$ 2,7 bilhões no projeto com o objetivo de buscar evidências de organismos microbianos que possivelmente tenham florescido em Marte.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta