Menu

Lula e Ciro trocam farpas nas redes

Ao longo desta quarta-feira, 19, o ex-presidente Lula (PT) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) trocaram farpas após a entrevista concedida pelo pedetista ao Valor onde afirma que o petista é o “maior corruptor da história brasileira”. Em resposta no Twitter, Lula disse que “adoraria dizer que Ciro é um amigo” e também retrucou dizendo […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Ao longo desta quarta-feira, 19, o ex-presidente Lula (PT) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) trocaram farpas após a entrevista concedida pelo pedetista ao Valor onde afirma que o petista é o “maior corruptor da história brasileira”.

Em resposta no Twitter, Lula disse que “adoraria dizer que Ciro é um amigo” e também retrucou dizendo que “não farei jogo rasteiro”.

Por sua vez, Ciro respondeu ao líder petista afirmando que Lula não quer brigar porque “usa bajuladores e seu gabinete do ódio” e que o ex-presidente se recusa a “debater o país, os projetos, as coisas que o PT fez no poder”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sonia Montenegro

24/05/2021 - 10h50

Estranhei quando o cafezinho resolveu apoiar o Ciro na eleição passada…
A cada dia que passa, o Ciro me surpreende, da pior forma possível. A única coisa que ele quer é ser presidente, e para tal, fará as coisas mais inesperadas, como trocar de ideologia como quem troca de roupa.
Agora, me parece que ele está tentando fazer uma campanha à moda desse coiso que ganhou (Deus sabe como) a eleição passada!!! Tem um grupo de cirominions muito parecido com os bolsominions, agressivos. Está querendo tirar proveito no momento que uns tantos bolsominions estão se arrependendo…
Eu só voto no Ciro se for para evitar a reeleição do atual presidente!!!

Batista

20/05/2021 - 14h06

Uai!

‘Farpa’ do Redação ou ‘PSD’ do Rosário?

“Há uns anos, num evento em Belo Horizonte, tive a oportunidade de conversar com um jornalista mineiro muito experiente, ou pelo menos muito mais experiente do que eu. Sentamos para tomar um café no restaurante do hotel onde acontecia o evento, e papo vai, papo vem, ele me explicou a diferença entre a UDN e o PSD, dois partidos que se mantiveram no centro da luta partidária nacional por décadas, antes do golpe militar de 64 jogar napalm em nossa rica e complexa floresta política.

Ele contava que, lá em Minas, o candidato da UDN costumava ir a um programa de rádio para acusar pesadamente o seu adversário do PSD, com frases mais ou menos assim:

“O deputado fulano não tem vergonha na cara! É um ladrão! Todos conhecem a história de que ele estuprava a própria enteada! É o político mais corrupto que já pisou em nosso estado. Além disso, é um assassino!”

A estratégia udenista era lançar todo o tipo de ataque moralista contra o adversário, sem poupar as acusações mais exageradas. A população ouvia a tudo estupefata, e aguardava qual seria a resposta do candidato do PSD que fora tão virulentamente atacado.

O candidato do PSD deixava que seu adversário o atacasse à vontade, e de início não respondia nada. Depois de alguns dias, porém, ele decidia responder, e o fazia de uma maneira curiosa:

“Eu queria falar ao meu amigo da UDN. Mais que amigo, irmão! Eu ouvi sua entrevista e fiquei profundamente magoado! Logo você, que é quase alguém da família! Pare com isso, meu irmão, vamos fazer as pazes e lutar em prol do povo brasileiro!”

E o PSD, partido de Juscelino Kubischek, quase sempre ganhava a eleição.

Hoje o ex-ministro Ciro Gomes, em entrevista ao Valor, usou a mesma tática da UDN para atacar o ex-presidente Lula.

Se a intenção era chamar a atenção, Ciro conseguiu. Seu nome ficou em primeiro lugar no Twitter como um dos assuntos mais comentados do dia. Tenho a impressão, todavia, que grande parte dos comentários não foram propriamente positivos.”

José Carlos

20/05/2021 - 11h37

Gosto muito de ler as análises d’O Cafezinho, mesmo aquelas que não concordo, por mostrar pontos de vista diferentes dos meus.
Mas acho que nesta matéria, OC fez o mesmo que critica na ‘grande mídia’: usa expressão na manchete que traduz uma opinião, no mínimo, mal intencionada. Ciro acusa Lula e o PT desde 2018 com adjetivos de mau gosto que refletem apenas a própria opinião. Criticar é uma coisa, insultar é outra totalmente diferente. E quando Lula se posiciona e chama isso de jogo rasteiro (porque é), este portal publica manchete dizendo que é uma farpa. Achei lamentável este tipo de publicação nesse portal.

Dilmar Santos de Miranda

20/05/2021 - 11h06

Me desculpa, mas acho o título do texto equivocado para não dizer desonesto. Trocar farpa é outra coisa.
O que houve foi o discurso do ódio obcecado do Ciro contra Lula ter sido respondido de forma educada e contundente por ele.

KLEBER LUIZ MIRANDA TAVARES JUNIOR

20/05/2021 - 06h49

Esse Ciro é um “coronel” nordestino, que já passou por 09 partidos políticos e pertenceu a ARENA ( partido dos que apoiavam a ditadura). Cada dia a máscara ideológica desse político se desfaz.

    Batista

    21/05/2021 - 12h24

    A Narciro o que é de Narciro: Passou por 7 partidos e ingressou na política através do PDS, nome com que a ARENA foi rebatizada pela ditadura ao ter que restabelecer o multipartidarismo visando fracionar o MDB que começava ameaçar a fórmula engendrada por Golbery para mantê-la no poder através de um simulacro de democracia partidária, e exigir que a palavra ‘partido’ fosse obrigatória no nome do partido, para justificar a mudança visando apagar a marca ARENA em baixa e a marca MDB em alta, junto ao povo, com o MDB espertamente safando-se dessa regra malandra, com outra malandragem, à moda Il Gattopardo, colocando o P de partido à frente do então popular MDB, mantendo-o.

Patrice L

20/05/2021 - 00h23

Nos movimentos sociais, identitários e libertários que tão bem caracterizam e honram a história do PT, PSOL e PCdoB, em qual deles o Ciro é referência? Em qual deles o Ciro é pessoa icônica e indispensável? Como já disse antes, ao Ciro – como aconteceu ao Serra – restará construir na sua campanha midiática uma farsesca favela cenográfica para parecer povo. Não à toa que Lula está muito à frente do pretensioso e calculista Ciro.

Sebastião

19/05/2021 - 23h57

Lula precisa ter alguém pra assessorar, se não, pode cair em armadilha. Dizer que a imprensa fala algo do centrão, é generalizar. Poderia ter dito, que alguns da imprensa. Pra não
ficar parecendo Bolsonaro generalizando… E ficar falando de Ciro, é tudo o que este quer: Palanque. Acorda, Lula!

Antônio Ilo

19/05/2021 - 22h31

Não é bem uma troca de farpas entre Lula e Ciro, Miguel. Você sabe o quanto o Ciro Gomes vem atacando Lula e o PT há um bom tempo e ao estilo da extrema-direita bolsonarista. Lula apenas respondeu pacífica e educadamente. Ciro precisa atacar Lula para aparecer na mídia, como disse a Gleisi. Só não lhe rende votos.

    Jorge Juca

    19/05/2021 - 23h55

    Lula respondeu “pacifica e educadamente”, enquanto deixa para o 247 e o DCM a tarefa de fazer o jogo sujo, sem que ele fique pessoalmente com a imagem manchada por usar o argumento ad hominem. É o jogo típico dos corruptos, que controlam a informação no Brasil, coisa da qual eu espero que o povo veja que o Ciro não faz parte. O Ciro não tem sites e jornalistas trabalhando para intrigar o Lula; quando ele faz uma crítica, faz pessoalmente. Chama coragem isso, é um valor. Coisa que a turma da burocracia petista não tem o menor entendimento do que significa.

    Claudio

    20/05/2021 - 10h22

    Falou tudo Antônio. Ciro tá doidão.

    Rodrigo de Albuquerque

    20/05/2021 - 15h13

    “Ataque” ou “contra-ataque”? CIRO GOMES está apenas mostrando a VERDADE desse SAPO BARBUDO MENTIROSO e CANALHA. Não bastou tudo o que o ex-presidiário fez para sabotar sua candidatura a presidente por 2 vezes – 2010 e 2018 – e agora paga de vítima para jogar pro seu gado alienado e iludido? Seja honesto uma vez na vida, petista!! Tenha pena de DILMA ROUSSEFF, que foi apunhalada pela frente quando seu Lula foi atrás dos golpistas do MDB que a derrubaram da presidência!! Ou você prefere ser enganado mais uma vez pelo líder dos PETRALHAS? Iludido é pior que doido!! Eu acordei e deixei de ser petista, acorde você também!! #CiroGomes2022 #ForaLula


Leia mais

Recentes

Recentes