Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Rejeição ao Governo Bolsonaro chega a quase 60%, diz pesquisa

Por Gabriel Barbosa

27 de maio de 2021 : 09h58

Na noite desta quarta-feira, 26, foi divulgada um levantamento do PoderData que mostra o nível cada vez mais alto de rejeição ao Governo Bolsonaro. De acordo com o levantamento, cerca de 59% avaliam negativamente a gestão federal. Contudo, o nível de aprovação de Bolsonaro continua na casa dos 35%. Outros 6% não sabem.

Fonte: PoderData

Já no que diz respeito a avaliação do trabalho de Bolsonaro frente a presidência da República, o nível de ruim/péssimo é de 55% ante os 28% que avaliam a condução do ex-capitão como ótimo/bom. Entre quem avalia como regular, houve uma queda de 6% em comparação a pesquisa realizada 15 dias atrás, caindo de 19% para 13%. Outros 4% não sabem.

Fonte: PoderData

Quando se analisa os dados estratificados, é possível perceber que o derretimento de Bolsonaro é mais nítido entre o eleitorado feminino onde a rejeição é majoritária de 59%. Na região Nordeste, sua situação ainda é mais crítica com 66% de rejeição. Na classe média (eleitores que recebem entre 5 a 10 salários), Bolsonaro tem o índice deplorável de 70% de rejeição.

Fonte: PoderData

O PoderData ouviu 2.500 entrevistas em 462 municípios nos 27 estados da Federação entre os dias 24 a 26 de maio de 2021. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

27 de maio de 2021 às 13h08

Mas 1/3 ainda apoia. O gado não cansa de marchar ao som do berrante…

Responder

Manoel

27 de maio de 2021 às 11h12

Ou seja , o defunto já esta fedendo na sala. Urge enterrá-lo.

Responder

Bandoleiro

27 de maio de 2021 às 10h51

E’ mais, é 100%…kkkkkkkkk

Responder

carlos

27 de maio de 2021 às 10h40

Na minha opinião, o presidente que derrotar o Bolsonaro, seu primeiro como presidente é fazer uma auditoria independente e seria, em todos ministérios e autarquias da gestão Bolsonaro, e mostrar pra sociedade o que Bolsonaro fez, porque o presidente só governa através de decretos e medidas provisórias.

Responder

Deixe um comentário