Paris Café: e aí, Brasil, para onde vamos?

Deputado do PSL denuncia Bolsolão e diz que governo Bolsonaro é o “mais corrupto da história”

Por Redação

04 de junho de 2021 : 14h07

O deputado federal Junio Bozzella (PSL-SP), que é da ala do partido que rompeu com Bolsonaro já em 2019, fez gravíssimas acusações de corrupção do governo federal.

Segundo ele, o governo Bolsonaro é o “mais corrupto da história”. 

Bozzella denuncia a existência de um “orçamento secreto”, criado para comprar o apoio e o voto dos deputados. Apenas o PSL, que era o partido do presidente, teria recebido R$ 92 milhões para distribuir para seus parlamentares.

A denúncia foi publicada hoje na revista Crusoé. 

“A liderança do PSL fez contato com meu chefe de gabinete para pedir para fazermos os apontamentos, as indicações. Coube à liderança fazer a triagem com base na nossa relação política com prefeitos, com quem a gente tem ligação”, revelou Bozzella.

“Perguntaram quem a gente queria contemplar. Igual com as emendas impositivas. Os técnicos da liderança falaram: ‘Olha, tenho aqui um recurso para indicar para a base’. A liderança do partido liga no gabinete e fala que pode fazer a indicação, é assim. Fui um dos menos contemplados. Os governistas é que foram realmente beneficiados”, disse o parlamentar.

Ele também revelou que as negociações dependem da votação em curso no Congresso.

“O que a gente escuta é que cada caso tem um acordo específico. Numa determinada votação, liberação de ‘x’ milhões para aquela votação. A última que teve foi por causa do auxílio emergencial. Aí teve mais um quantitativo para a eleição do Arthur [Lira, presidente da Câmara]”, relata.

A denúncia cai como uma bomba num momento em que o governo Bolsonaro vive uma piora acentuada de sua aprovação, e convive com uma CPI que vem fazendo revelações cada vez mais constrangedoras de sua negligência no combate à pandemia. 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Daz

06 de junho de 2021 às 17h53

O Bozo se elegeu com o discurso pilantra que “não faria o troca troca”. Miliciano de lixo. Vai acabar na cadeia com seus filhotes milicianos corruptos.
Vacina já! Fora Bolsonaro!

Responder

Paulo

04 de junho de 2021 às 19h31

Há corrupção crescente e na forma de liberação de emendas, oficial e extraoficialmente (fora o caso Renan), mas ainda não supera a corrupção do PT (só Palocci fez acordo para devolver perto de R$ 100 milhões), porém é bom lembrar que o Governo PT durou 13 anos, e o Bolsonaro só tem 2 anos…Vai ser cabeça à cabeça, essa disputa, em termos relativos…

Responder

Alan C

04 de junho de 2021 às 14h54

Como se isso fosse uma grande novidade.

Responder

Deixe uma resposta