Menu

PT e Boulos podem entrar em acordo em SP?

A coluna de Monica Bergamo, na Folha de hoje, mostra que Lula pode estar preparando um grande movimento em São Paulo. Segundo a nota, o PT tenta convencer Guilherme Boulos, um dos maiores quadros do PSOL, a renunciar a sua candidatura ao governo do estado e se lançar como deputado federal. Para o PSOL, a […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
FOTO: TUCA VIEIRA_2018

A coluna de Monica Bergamo, na Folha de hoje, mostra que Lula pode estar preparando um grande movimento em São Paulo.

Segundo a nota, o PT tenta convencer Guilherme Boulos, um dos maiores quadros do PSOL, a renunciar a sua candidatura ao governo do estado e se lançar como deputado federal.

Para o PSOL, a decisão seria uma maneira de ampliar a bancada do partido, sobretudo agora que perdeu uma de suas maiores estrelas, o deputado Marcelo Freixo, e sair da zona de perigo da cláusula de barreira.

Para o PT, e para Lula em particular, os interesses são bem claros. Com Boulos fora do páreo, Lula tem uma importante carta na manga, que é a candidatura de Fernando Haddad, que também aparece bem nas pesquisas de intenção de voto.

Apesar de que isso deve enfrentar forte resistência dentro do PT local, Lula pode convencer Haddad a também retirar sua candidatura em nome de um apoio do partido a Marcio França, num esforço para fechar uma grande aliança com o PSB.

Para França, será um grande dilema, porque ele foi um dos quadros que mais se comprometeu com Ciro Gomes, nas eleições para a capital em 2020, e o apoio de Lula, ao mesmo tempo que lhe abre portas, também pode criar alguma resistência a seu nome junto a setores mais conservadores.

De qualquer forma, o xadrez político em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, estará no centro do debate nacional sobre as eleições de 2022.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sebastião

15/06/2021 - 17h08

Boulos é novidade na política em SP, e consegue conversar e convence. Poderia ser o candidato ao governo e Haddadd ao senado. O PSDB não leva o senado com Serra.

CezarR

15/06/2021 - 10h46

A esquerda puxadinho não cansa de se oferecer à traição do PT, impressionante. Imagina o Márcio França com apoio do PT! Não vai nem para o segundo turno em SP. Cronos vai comendo seus filhos, como li dia desses.

Bandoleiro

15/06/2021 - 10h42

Bolos faz o que Lula mandar como sempre.

Valeriana

15/06/2021 - 10h32

Pouco provável que PSOL e Boulos aceitem isso.


Leia mais

Recentes

Recentes