Paris Café: O PT tem um projeto de governo? Qual é?

Ciro dá quase 5 horas de entrevista para o Flow Podcast

Por Redação

21 de junho de 2021 : 18h35

Neste domingo, 20, o pré-candidato a presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, concedeu uma entrevista de quase cinco horas a equipe do Flow Podcast. O bate-papo foi transmitido no YouTube e em menos de 24 horas já teve mais de 1 milhão de visualizações.

Na ocasião, o pedetista lembrou que antes da vitória do Bolsonaro, o campo progressista saiu vitorioso em seis eleições anteriores.

“Depois de 30 anos de governos ditos de esquerda ou assemelhados à [esquerda]. Vamos ser generosos com nosso povo. Seis eleições presidenciais o povo nos deu a vitória. Dois de Fernando Henrique, dois de Lula e dois de Dilma. Aí deu no que deu, foram experimentar o Satanás [Bolsonaro] aí!”, disse.

O ex-ministro ainda ressaltou que a desilusão dos brasileiros teve como consequência a vitória de Bolsonaro.

“Foi um voto para negar, não foi um voto para afirmar. ‘Vamos votar nesse cara porque foi um ótimo deputado’, ‘o cara fez uns projetos aí’. [Bolsonaro] Não fez nada em trinta anos [como deputado]”.

“70% do nosso povo de São Paulo, Rio, Minas, Sul, votou no Bolsonaro e agora nós vamos chamar setenta por cento dos nossos irmãos de gado? De fascista? Paciência. Eu tô fora, eu tô em outra. Eu quero me reconciliar. Dizer que eu entendo vocês [que votaram no Bolsonaro]. Embora eu queira dizer que foi um erro. Não adianta votar para negar o outro”, completou.

Ciro também falou sobre a alta constante no preço dos combustíveis e disse que esse fenômeno não faz sentido num país que tem uma petrolífera, no caso a Petrobras.

“O Brasil sabe produzir combustível há anos, mas hoje compra de fora com o pretexto mentiroso que é mais barato”.

“Me diga você, caminhoneiro que foi enganado por Bolsonaro: quanto está pagando no diesel? É caro porque vem em dólar e reajusta sempre que o câmbio sobe”, carimbou.

Assista a entrevista completa!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

25 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

marco

22 de junho de 2021 às 15h18

Gostei da entrevista.
Para minha surpresa, achei mais do que adequada a condução dos entrevistadores Monarka e Igor Coelho, deixando fluir os argumentos do entrevistado sem pegadinhas nem interrupções.
Audiência ,monstro !

Responder

Ivan Lima

22 de junho de 2021 às 10h05

5 horas? Haja saco.

Responder

paulo

22 de junho de 2021 às 09h52

Assisti em dois dias a entrevista completa, fez analise de como chegamos até aqui e como sair.
Fica claro nela, o motivo do PT e do LULA e do tal “mercado”(que na verdade são a mesma coisa) ser contra ele, foi brilhante e claro, apresentou um projeto e se não aparecer um nacionalista melhor, sem duvida não só meu voto ele terá meu empenho em sua campanha!

Responder

Sebastião

22 de junho de 2021 às 01h25

Já participei de grupos de ciristas e cair fora. Desde quando ele ficou nessa ofensa contra Lula, sendo agradável a Bolsonaro nos debates, com conversas de “amigo” e tapa nas costas, ele mostrou o caráter dele, onde pra ele, o que interessa é atacar Lula. Ele só se tornou agressivo com Lula e o PT. E até perdão, ficou de pedir a Pauderney.

É tudo orquestrado nos grupos:
– Ciro é o único que tem um projeto de país.
– Vamos em tal página, porque estão falando mal de Ciro.
– Vamos comentar bastante, pra Fulano entrevistar Ciro.
– Vamos positivar e compartilhar as mensagens de Ciro.

Tudo muito parecido ao bolsonarismo, e bem organizado. O fanatismo já tomou eles. Iguais os bolsonaristas e petistas. Ainda tem o morismo. A questão, que assim como Ciro tem a pretensão de se vingar de Lula, ACM Neto, tem com Dória. Só que, o PSDB deixar de lançar candidato, mingua o partido, que já perdeu Alckmin. O MDB marchará com o PSDB ou PSD. E Ciro, só terá feito o papel de atacar Lula. O DEM é Bolsonaro e Ciro pode acertar a nível regional, e não nacional. E o mai interessante, é ele se fixar ao DEM que é governo Bolsonaro. Vera Magalhães disse, que Ciro gosta de fazer contas inexistentes pra impressionar, e gosta de criar palavras que não existem. A mídia direitista, chama ele de Bolsonaro da esquerda. Kalil disse, que se ele tomasse Rivotril, poderia ser eleito…

Ah, Miguel. Fale do ataque de Ciro a Haddad. E esse da Bíblia e da Constituição.

Responder

    Sir Cashanova

    22 de junho de 2021 às 23h28

    kkk Mas isso todos os candidatos tem, amigo. Grupos que apoiam e que quando alguem fala algo estao lá para defender? ah mano. De boa msm. vc saiu porq tem sua posição ja consolidada. é PT. De boa, hipocrisia aqui nao.

    Responder

    Sir Cashanova

    22 de junho de 2021 às 23h31

    E se vc nao for PT, Sebastiao.. tudo bem. Isso todos os politicos, assim como vc citou tem. E sobre os numeros. Sugiro assistir a entrevista..Lá ele diz de onde tira os numeros q os que sao contra falam serem “inexistentes”. Isso caiu por terra ja.

    Responder

Alexandre Neres

22 de junho de 2021 às 00h38

Peço a quem tenha interlocução com Ciro Gomes que intervenha e não deixe que ele cometa um haraquiri. O momento que estamos vivendo é assaz trágico para que, na era de Trump e Bolsonaro, um desavisado invoque o fundamentalismo cristão como quem não quer nada. Não faz mal nenhum um pouco de recato, mesmo em busca do voto nunca alcançado. Eis o tuíte do Ciro:
“Somos um Estado laico, mas a Bíblia e a Constituição não são livros conflitantes. O mesmo acontece com a religião e a política. Se observamos bem, veremos que ideias centrais do cristianismo inspiram a vida de todos nós que lutamos por um Brasil melhor. #ReligiãoEPolítica”

Responder

Peralta

22 de junho de 2021 às 00h23

Haja saco!

Responder

Felipe

21 de junho de 2021 às 22h58

Ainda bem que existe uma opção pra acabar com o neoliberalismo!
Tá matando o Brasil aos poucos mas chegamos ao fundo do poço e acredito que o brasileiro opte por mudança de rumo.
Ótima entrevista.

Responder

Julian

21 de junho de 2021 às 21h40

O Coroné Cirolipa é um cretino sem precedentes na história,. só o irmão dele que trabalha na Caterpillar é mais imbecil.

Responder

    paulo

    22 de junho de 2021 às 09h57

    corone…., como ele falou ” QUAL CORONEL Q NÂO TEM UMA RADIO? QUAL CORONEL QUE INVESTE EM EDUCAÇÃO?” coroné e o LULA que investiu dinheiro publico do fies em instituições privadas de educação, pagando a vista e deixando a dividas com os jovens ao invés de investir em universidades publica!

    Responder

William

21 de junho de 2021 às 21h37

Porquê os brasileiros não votaram nele já que é candidato a sei lá quantos anos…?

O tempo passa, os outros ganham eleições, ele perde sempre e a culpa é do eleitores que “erra o voto” (voto nunca é errado, qualquer seja)…?

Quem elegeu Bolsonaro foi ele, ninguém esquecu desse sujeito falando o tempo todo de Bolsonaro nós debates de 2018…a única coisa que ele conseguiu dizer foi que tiraria todo mundo do SPC….kkkkkkkk

E ainda a culpa é do voto errado do eleitor ?

Vai ser Cirolipa pra lá…

Responder

    Daniel

    21 de junho de 2021 às 22h16

    Ciro Gomes é o asno de sempre, o tempo passa mas não aprende nada.

    Responder

    paulo

    22 de junho de 2021 às 10h08

    O petista consegue ser pior que o Bosonarista, tanto no senso critico como nos comentários!
    esqueceu que o mesmo povo que elegeu o Lula a Dilma elegeu o Bonsonaro? qual o motivo? o que mudou?
    vamos eleger quem os dominantes quiserem,(lula está ou foi, solto para garantir isso! este é seu acordo) pois o próximo candidato do sistema ainda esta no forno, Lula não será candidato,” LULA NÃO SERÁ CANDIDATO”, vai simular uma contusão cair no gramado e pedir substituição, é esse o acordo, ou foi esse, para sair da cadeia! só está ai para fazer sobra a qualquer possibilidade de eleger um nacionalista! PT sendo PT! assim como eu, muita podem votar ou não votar no CIRO mas tem convicção de nunca mais votar em um petista!

    Responder

    Sir Cashanova

    22 de junho de 2021 às 23h33

    kkk Ele nao falou isso nao moço. Vc deve ter pego isso em corrente de zapzapsom, só pode

    Responder

Netho

21 de junho de 2021 às 21h03

Falta uma ‘hashtag’ no éter da pós-modernidade, as redes sociais:
#’JAIL’BOLSONARO

Responder

Felipe

21 de junho de 2021 às 21h01

Essa entrevista evidencia que aqueles que criticam a estratégia do Ciro, ou ignoram o conteúdo total de suas falas em milhares de entrevistas e palestras, se atendo a opinião formada sobre cortes selecionados ou tem a intenção de desinformar mesmo.
Ela mostra que esses que criticam não compreenderam a realidade que a internet coloca no cenário eleitoral e do potencial dos votos ditos “nem-nem”.
Aqueles que se ofendem com as “agressões” ao Lula, ignoram suas “agressões” ao Bolsonaro e em vice-versa, os que se ofendem com as “agressões” ao Bolsonaro, ignoram suas “agressões” ao Lula.

As verdades são disparadas como balas no Bolso-Petismo analógico e neoliberal!

Não existe primeira, segunda ou terceira via! Deixa-se enganar quer cai nesta conceituação difusa!
A estrada é aberta a todos!

Saudações!

Responder

    Batista

    22 de junho de 2021 às 12h50

    Tirando os devotos de Narciro, renovados a cada ciclo eleitoral (duas eleições) no circuito universitário e na reserva dos ‘Nem-Nem’ que anseiam demonstrarem-se diferentes, pouco importando como para tanto, os mais de 40 anos de política praticados por Narciro, coados, revelam à borra, aos demais eleitores, Batista ou não, ‘cansados de guerra’, como Tereza, o eterno Narciro, com o mesmo ardiloso tecido discurso dos esquecíveis tempos de PDS, ex ARENA, repaginado ao passar dos anos para reenvernizar-se moderno, com adição de novos gadgets políticos que remocem o velho com o cheiro do novo, à atração devota dos Universitários e dos Nem-Nem, e assim poder prosseguir no sonho que sonha sozinho, em ser Presidente, sabiamente descartado por imensa maioria.

    Afinal, de ‘Napoleão’, acima de tudo e de todos, basta o da família ‘Bíblia com Cloroquina’, imaginaram substitui-lo pelo da família ‘Bíblia com Retroescavadeira’?

    PS: Antes de sapatear, pense: Após mais de 40 anos militando na política, que político, sem ser da família Gomes, eleito ou não, permanece junto a Ciro além de um ciclo eleitoral (6 a 8 anos)?

    Responder

EU

21 de junho de 2021 às 20h37

MILITANTE CIRISTA DISFARÇADO DE ESQUERDA,DÁ MANCHETE SOBRE CIRO EM SEU SITE DE NOTÍCIAS !!!

Responder

Marco Vitis

21 de junho de 2021 às 20h09

RESILIÊNCIA. Esta é a sugestão que encaminho ao Ciro Gomes. O apoio está crescendo lentamente, mas de modo consistente. Virará um tsunami quando ocorrerem os debates e as verdades forem enfatizadas.

Responder

jose carlos rodrigues arana

21 de junho de 2021 às 19h34

Aquele vídeo do Ciro segurando a Constituição e a Bíblia, tá triste.

Responder

Ugo

21 de junho de 2021 às 19h31

Que lindo ver a esquerda babando os ovos da Globo, aglomerando com 2500 mortes ao dia, o Lula dizendo que mascara é uma porcaria inutil…

Responder

Partagas

21 de junho de 2021 às 19h27

Cirolipa nao ganha uma nem por engano por isso fica rosnando para todo mundo, sofre claramente a personalidade de Lula e Bolsonaro…um pittbull de longe e um pinscher de perto.

Responder

EdsonLuiz.

21 de junho de 2021 às 19h26

Eu gostei!

“Não adianta votar para negar o outro”.
Gostei disto também!

Apenas a questão de importação de combustíveis, ou outro produto qualquer que fosse. A economia é mais saudável quando mais aberta. É importante manter competitividade de produtos produzidos localmente, tanto para o mercado interno como para exportar, quando é produto em que temos vantagens comparativas. E ter produção local de produtos estratégicos, como combustível, é fundamental (eu gosto desta palavra: ‘fundamental’. Eu notei que o Freixo também gosta).

Mas planejamentos errados é que são as causas da carestia e da falta de oferta local. A construção de refinarias cujos projetos executivos e estudos de viabilidade ou de localização desaconselhavam, como Abreu Lima, construída em Pernambuco por incúria, com os estudos de viabilidade mostrando que em toda a sua vida útil não se pagaria (e isso sem considerar a corrupção grossa) e a usina premium construída no Ceará sem bom critério de planejamento também, esse tipo de erro é que provoca gargalos de oferta e de custos. O câmbio não tem culpa, tem que ser mantido flutuante e sua super desvalorização é consequência dessas decisões erradas ou viciadas em economia e planejamento. O mercado comercial deve ficar aberto. Mercado comercial aberto e câmbio flutuante é melhor para os preços e por consequência é melhor para o povo.

Como dizia Mário Simonsem, errar em política monetária aleja; errar em política cambial mata.

Responder

Kleiton

21 de junho de 2021 às 19h01

Discordo plenamente do Ciro, o bozo é ANALFABETO.

Responder

Deixe uma resposta