Menu

Lula volta a falar sobre o impeachment de Bolsonaro

Neste sábado, 3, o ex-presidente Lula (PT) disse que caso as denúncias de corrupção feitas à CPI da Pandemia contra o Governo Federal sejam verdadeiras, a comissão precisa pedir a interdição ou o impeachment de Jair Bolsonaro. O líder petista também avaliou que a CPI vem “desnudando o monstro que foi plantado no Brasil”. “Se […]

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Divulgação / PT

Neste sábado, 3, o ex-presidente Lula (PT) disse que caso as denúncias de corrupção feitas à CPI da Pandemia contra o Governo Federal sejam verdadeiras, a comissão precisa pedir a interdição ou o impeachment de Jair Bolsonaro. O líder petista também avaliou que a CPI vem “desnudando o monstro que foi plantado no Brasil”.

“Se for verdade as denúncias de corrupção na compra das vacinas, as denúncias do gabinete paralelo, se for verdade todas as coisas que estão falando contra o governo e contra ministros do governo, acho que a CPI pode pedir à Suprema Corte a interdição de Bolsonaro ou, com base no relatório, protocolar mais um pedido de impeachment”, afirmou em entrevista ao O Liberal.

Sobre o episódio macabro em que Bolsonaro tira a máscara de uma criança numa agenda que cumpriu em Pau dos Ferros (RN), Lula reforçou a tese de que o atual inquilino do Planalto é um genocida.

“Faço questão de dizer que Bolsonaro tem que ser tratado como genocida. Eu nunca vi ninguém tratar com tanto desrespeito a humanidade como Bolsonaro tem tratado desde que tomou posse e depois que começou a pandemia“, avaliou.

Assista a entrevista completa!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuiz.

04/07/2021 - 21h47

Então tá, alexandre bolsonluleres,

Aqui, lá embaixo, eu só estou perguntando, e é em hipótese. Uma boa hipótese:

Se as provas contra bolsonaro sobre a corrupção ou sobre prevaricação aparecerem eu me sentirei um pouco mais sereno, pela possibilidade de punição para esse corrupto/criminoso que ė como considero bolsonaro.

Sobre Lula, eu já repostei aqui diversas vezes que defendo que os erros cometidos pelo ex-juiz Sérgio Moro sejam saneados e que Lula tenha novo julgamento. Defendi e defendo isso e já fiz essa defesa aqui, em ‘ocafezinho’, mais de uma vez, e você sabe disso. Só que sua mentalidade bolsonarista/PCO faz você ser leviano e violênto e fingir que não é isso que eu defendo. Sabe por que você é um vândalo digital e faz isso? Respondo agora:

Porque eu defendo que os processos contra Lula sejam saneados das inadequações cometidas por Sérgio Moro, restabelecendo o devido processo legal acima de dúvidas, mas SEM RASGAR AS PROVAS CONTRA LULA.

E você defende que rasguem as provas.

AQUI, UM POUCO MAIS EMBAIXO, eu estou perguntando exatamente a mesma coisa, só que contra o gárgula do bolsonaro: se para provar contra bolsonaro for cometida alguma inadequação processual: É PARA RASGAR A PROVA E DEIXAR BOLSONARO IMPUNE, repetindo por aī que é inocente, ou é para sanear o processo e julgar, MAS SEM RASGAR A PROVA?

Você nem tinha lido, porque publicaram uma entrada primeiro e o que eu pergunto publicaram agora. Leia! E responda. Para você como é o rito processual para Lula? E ckmo é para bolsonaro.

Eu não preciso dizer, porque já disse; Paea mim, se for só questão de rito processual, mas as provas, o cadáved fedorento da corrupção, for real, ddve sanear o processo SEM RASGAS AS PROVAS, SEM ESCONDER O CADÁVER, E JULGAR.

E PARA MIM ISSO VALE PARA OS DOIS.

E, para seu juízo: estou sendo analfabeto junto com Edson Fachin, Luiz Barroso e Luiz Fux.

Com o seguinte detalhe: eu defendi esse ‘ analfabetismo ‘ antes deles, aqui.

Você vai lá no ‘País171’ primeiro, decorar as estutices que trás para repetir aqui.
E também você é muito violento e leviano alexandre bolsoneres, talvez mais que bolsonaro.

E tenho certeza que, se julgarem a questão no pleno, serão analfabetos comigo a Rosa Weber e a Carmem.

Os outros, se lerem o que pergunto abaixo, que cada um faça a própria ponderação.

Ciro 2022!

Kleiton

04/07/2021 - 20h14

Lula tà mais perdido que vegano em açougue.

Adevir

04/07/2021 - 12h29

Lula é louco para que Bozo esteja na disputa em 2022. Sem Bozo é mais fácil derrubar Lula. Com Bolsonaro e Lula concorrendo, o segundo turno de 22 já está definido. Tomara q derrubem Bolsonaro.

Luan

04/07/2021 - 10h45

Nem Lula tem argumentos concretos…sò papagaidas inuteis.

Perceberam esquerdetes ?

    Ronei

    04/07/2021 - 17h06

    O seu comentário é só essa papagaiada inútil?

      Luan

      04/07/2021 - 21h50

      Doeu…? Peço desculpa.

Hilario

04/07/2021 - 10h39

Até o Lula entendeu que sò com impeachment para o Bolsonar nao se reeleger em 2022…?

    Natalia

    04/07/2021 - 20h22

    Quero sò ver se ele terà coragem de se candidatar para passar vergonha em publico.

    Fanta

    04/07/2021 - 21h47

    Estão todos torcendo para isso (que não acontecerá obviamente) porque sabem muito bem que não tem adversarios viáveis….aliás não tem políticos nenhum, o que tem hoje são mais opinionistas que políticos.

    Eu quero só ver esse pessoal do Novo, MBL, PSL, etc…que se elegeram com o nome de Bolsonaro e hoje fingem de fazer oposição a desculpa que irão inventar no segundo turno de 2022 para votar nele novamente…

    Afinal nunca mais é nunca mais…(PT nunca mais).

    Resumindo….de 2018 pra cá não mudou quase nada, só barulho mesmo e nada de concreto, só palavras de ordem vazias, zero jovens prometentes…o nada absoluto.

Ronei

04/07/2021 - 10h33

Lula apontando para a corrupçào…?

Essa gente nao tem a minima vergonha na cara, brincam com a inteligencia dos brasilerios, mas é sò ele aperecer na rua para a brincadeira fica mais legal…

    Galinze

    04/07/2021 - 21h36

    Aponta nada, ele sabe muito bem como rolam os esquemas e que esse é só barulho.

    O sujeito é nível Master no assunto.

EdsonLuiz.

03/07/2021 - 23h17

Lula,

Se houver prova de corrupção de bolsoaro, é para julgar?

E se…
Eu prefiro, Lula, que você leia primeiro o que perguntei abaixo, antes de responder.

    Alexandre Neres

    04/07/2021 - 18h18

    Lula comenta sobre o impeachment de Bolsonaro. O que essa figura repugnante questiona? No frigir dos ovos, a que papel se presta?

    Já expliquei pra esse obtuso diversas vezes, desenhei pra ele, mas esse analfabeto jurídico que se mete a dar pitaco em assunto que desconhece o básico não pescou nada.

    Para aquilatar as provas de um processo, só por meio do devido processo legal em que as provas são colhidas observando-se o princípio do contraditório e da ampla defesa, tudo que Lula não teve e foi reconhecido pelo STF em decisão definitiva. Não dá pra cogitar essa hipótese quando o juiz desenha primeiro o alvo e depois constrói o caminho das setas que cheguem lá.

    O juiz já foi consagrado daqui até a eternidade como suspeito, parcial e ladrão. Conspurcou o bem mais nobre a ser tutelado pela magistratura. O que então esse mentecapto requereu? O devido processo legal, não para Lula, o retirante nordestino egresso da senzala, que foi perseguido por lawfare, mas, sim, para Sergio Morto, o provinciano e grande responsável por eleger o genocida ao tirar do páreo o líder das pesquisas à época. Posteriormente, após marcar o pênalti irregular que decidiu o campeonato, foi ser diretor do time que sua atuação preponderante fez com que fosse campeão.

    Cringe! EdsonLuiz.

EdsonLuiz.

03/07/2021 - 23h00

Então tá, Lula: se for verdade, se houver prova contra bolsonaro, punir!

Mas aí, eu pergunto: e se as PROVAS, se para extrair a VERDADE, for cometida alguma inobservância subsidiária? Se for descumprida alguma legalidade meramente acessória, meramente processual, com as provas indicadoras da culpa de bolsonaro lá, recolhidas, juntadas aos autos processuais, o cadáver putrefato exalando o fedor da corrupção (com os milhares de bolsonaristas, seus blogues sujos, seus “jornalistas” de estimação repetindo todo dia que “não há provas”), mas, repetindo, o cadåver podre da corrupção lá, a sujeira corrupta de bolsonara juntada como verdade, como PROVAS, aos autos, mas com o cometimento de descumprimento meramente ritual para juntar estas provas:

É para rasgar as provas e deixar bolsonaro impune?

É para cancelar essas provas? É para jogar fora essas provas?

Se o ministro Ricardo Lewiandowiski, por exemplo, mandar rasgar as provas contra o gárgula bolsonaro porque houve o descumprimento de algum rito processual pelo juiz ou juízes, o Lewiandowiski estará certo? Ê mesmo para rasgar as provas? Ou é melhor sanear o processo dos seus ritos descumpridos, mas manter as PROVAS, manter o cadáver putrefato que PROVAR a corrupção.

E se quem rasgar, mandar cancelar as PROVAS da corrupção de bolsonaro apenas por descumprimento de rito processual for Gilmar Mendes, as PROVAS devem ser rasgadas?

E se o acusado de corrupçào for você, Lula, é para Lewiandowiski e Gilmar Mendes rasgarem az provas? Ou as provas devem ficar, os processos saneados e novamente julgados?

    EdsonLuiz.

    03/07/2021 - 23h10

    Me responda, Lula?
    Se o cadáver putrefato da corrupção de bolsonaro, exalando fedor, com esse CADÁVER-PROVA da corrupção de bolsonaro vestido com uma camisa da ODEBRECHT ou de algum intermediário vendedor de vacinas, ė para cancelar a PROVA?

    Última coisa: é para deixar bolsonaro entrar com quase 500 recursos e protelar julgamento até a ação prescrever?


Leia mais

Recentes

Recentes