Menu

CPI da Pandemia manda prender cúmplice de Bolsonaro no Ministério de Saúde

O ex-diretor de logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, teve sua prisão ordenada pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM) após mentir de forma sucessiva no seu depoimento ao colegiado. “Chame a polícia do Senado. O senhor está detido pela presidência da CPI”, anunciou Aziz. Em choque com a decisão, a defesa […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Gabriela Biló / Estadão

O ex-diretor de logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, teve sua prisão ordenada pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM) após mentir de forma sucessiva no seu depoimento ao colegiado.

“Chame a polícia do Senado. O senhor está detido pela presidência da CPI”, anunciou Aziz. Em choque com a decisão, a defesa de Dias disse que a prisão do depoente era um “absurdo”.

“Ele está preso por mentir em perjúrio”, reforçou o congressista.

A decisão de Aziz foi tomada após a CNN divulgar os áudios que contrariam o depoimento dado por Dias de que o encontro com o vendedor de vacinas e cabo da Polícia Militar de Minas, Luis Paulo Dominghetti, aconteceu de forma acidental, com o militar aparecendo de surpresa e acompanhado pelo tenente-coronel Marcelo Blancoum restaurante em Brasília.

“Muito possivelmente ele sabia que eu estava neste restaurante por alguma mensagem ou telefonema”, disse o ex-diretor da pasta ao relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL).

“No restaurante chegou Blanco com Dominguetti. Blanco foi meu assessor, era indicação do (ex-ministro Eduardo) Pazuello e eventualmente eu conversava com ele. Ao sentar a mesa houve apresentação. Dominguetti se apresentou como alguém que trabalhava com vacina, e fez menção a oferta de 400 milhões de doses de vacina, que já havia sido circulado no ministério da Saúde”, completou.

Porém, Dominghetti enviou um áudio, dois dias antes da reunião, a um interlocutor chamado Rafael, onde fala em um avanço na compra de vacinas e confirma a reunião para a mesma data em que Dias estava no restaurante Vasto de Brasília.

“A compra vai acontecer, tá? Estamos na fase burocrática. Em off, pra você saber, quem vai assinar é o Dias mesmo, tá? Caiu no colo do Dias e a gente já se falou, né? E quinta-feira a gente tem uma reunião para finalizar com o Ministério”, afirmou no áudio.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ronei

08/07/2021 - 10h30

Somos desgovernados por uma trapamilicia.

ermes

08/07/2021 - 09h33

Cadé os nossos democratas/humanistas de ocasiao se posicionando sobre essa palhaçada ?

Querlon

08/07/2021 - 09h25

“Agora ninguem mais vai querer brincar aqui…” (Omar Aziz)

Nao da nem pra rir mais…ridiculo.

Ronei

07/07/2021 - 21h32

Queria saber como seria a compra se a pseudo empresa desse Dominghetti não tinha requisito algum nem para pensar de assinar um contrato…imagine para receber um pagamento vinculado a entrega de vacinas que nem existiam…

Além disso a Astra Zeneca não tem representantes e o Brasil já havia assinado acordo com a mesma há muito tempo.

É uma narrativa para depensantes crônicos criada para fazer barulho, tentar colar a imagem de governo corrupto e enganar algum retardado.

Patético….

Fanta

07/07/2021 - 20h36

Um policial pseudo vendedor de nada querendo vender 400 milhões de vacinas inexistentes para quem não tem poder para comprar e com propina de 1$ cada vacina…?

400 milhões x 1 $…

Era tudo que esse Circo procurava para jogar na Globo, um espetáculo teatral vomitevol temperado de autoritarismo rasteiro.

O prosimo passo dessa palhaçada será tentar ligar isso diretamente ao Presidente da República…um filme já visto antes de começar.

Uma tristeza sem fim…o Brasil é um circo para adultos infantiloides.

    Galinze

    07/07/2021 - 21h38

    Daria com esse dólar cerca de 2 bilhões de propina numa pancada só, na diretoria do PT devem estar morrendo de inveja….kkkkkkk

    E deve ter idiotas que acreditam nessas cretinices e mais alguns que acham que isso é fazer política.

Kleiton

07/07/2021 - 20h24

Essa gente não é normal, são fascistiode enrustidos.


Leia mais

Recentes

Recentes