Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Foto: Gabriela Biló / Estadão

CPI da Pandemia manda prender cúmplice de Bolsonaro no Ministério de Saúde

Por Redação

07 de julho de 2021 : 20h12

O ex-diretor de logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, teve sua prisão ordenada pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM) após mentir de forma sucessiva no seu depoimento ao colegiado.

“Chame a polícia do Senado. O senhor está detido pela presidência da CPI”, anunciou Aziz. Em choque com a decisão, a defesa de Dias disse que a prisão do depoente era um “absurdo”.

“Ele está preso por mentir em perjúrio”, reforçou o congressista.

A decisão de Aziz foi tomada após a CNN divulgar os áudios que contrariam o depoimento dado por Dias de que o encontro com o vendedor de vacinas e cabo da Polícia Militar de Minas, Luis Paulo Dominghetti, aconteceu de forma acidental, com o militar aparecendo de surpresa e acompanhado pelo tenente-coronel Marcelo Blancoum restaurante em Brasília.

“Muito possivelmente ele sabia que eu estava neste restaurante por alguma mensagem ou telefonema”, disse o ex-diretor da pasta ao relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL).

“No restaurante chegou Blanco com Dominguetti. Blanco foi meu assessor, era indicação do (ex-ministro Eduardo) Pazuello e eventualmente eu conversava com ele. Ao sentar a mesa houve apresentação. Dominguetti se apresentou como alguém que trabalhava com vacina, e fez menção a oferta de 400 milhões de doses de vacina, que já havia sido circulado no ministério da Saúde”, completou.

Porém, Dominghetti enviou um áudio, dois dias antes da reunião, a um interlocutor chamado Rafael, onde fala em um avanço na compra de vacinas e confirma a reunião para a mesma data em que Dias estava no restaurante Vasto de Brasília.

“A compra vai acontecer, tá? Estamos na fase burocrática. Em off, pra você saber, quem vai assinar é o Dias mesmo, tá? Caiu no colo do Dias e a gente já se falou, né? E quinta-feira a gente tem uma reunião para finalizar com o Ministério”, afirmou no áudio.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Ronei

08 de julho de 2021 às 10h30

Somos desgovernados por uma trapamilicia.

Responder

ermes

08 de julho de 2021 às 09h33

Cadé os nossos democratas/humanistas de ocasiao se posicionando sobre essa palhaçada ?

Responder

Querlon

08 de julho de 2021 às 09h25

“Agora ninguem mais vai querer brincar aqui…” (Omar Aziz)

Nao da nem pra rir mais…ridiculo.

Responder

Ronei

07 de julho de 2021 às 21h32

Queria saber como seria a compra se a pseudo empresa desse Dominghetti não tinha requisito algum nem para pensar de assinar um contrato…imagine para receber um pagamento vinculado a entrega de vacinas que nem existiam…

Além disso a Astra Zeneca não tem representantes e o Brasil já havia assinado acordo com a mesma há muito tempo.

É uma narrativa para depensantes crônicos criada para fazer barulho, tentar colar a imagem de governo corrupto e enganar algum retardado.

Patético….

Responder

Fanta

07 de julho de 2021 às 20h36

Um policial pseudo vendedor de nada querendo vender 400 milhões de vacinas inexistentes para quem não tem poder para comprar e com propina de 1$ cada vacina…?

400 milhões x 1 $…

Era tudo que esse Circo procurava para jogar na Globo, um espetáculo teatral vomitevol temperado de autoritarismo rasteiro.

O prosimo passo dessa palhaçada será tentar ligar isso diretamente ao Presidente da República…um filme já visto antes de começar.

Uma tristeza sem fim…o Brasil é um circo para adultos infantiloides.

Responder

    Galinze

    07 de julho de 2021 às 21h38

    Daria com esse dólar cerca de 2 bilhões de propina numa pancada só, na diretoria do PT devem estar morrendo de inveja….kkkkkkk

    E deve ter idiotas que acreditam nessas cretinices e mais alguns que acham que isso é fazer política.

    Responder

Kleiton

07 de julho de 2021 às 20h24

Essa gente não é normal, são fascistiode enrustidos.

Responder

Deixe um comentário