Menu

Presidente do Haiti é morto na própria casa

Na madrugada desta quarta-feira, 7, primeiro-ministro do Haiti, Claude Joseph, anunciou que o presidente Jovenel Moïse foi assassinado. De acordo com o premier haitiano, um grupo de homens armados invadiu a residência oficial no bairro de Pelerin, em Porto Príncipe, e dispararam contra o presidente e a primeira-dama, Martine, que sobreviveu. Apesar de afirmar que […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: VALERIE BAERISWYL / AFP

Na madrugada desta quarta-feira, 7, primeiro-ministro do Haiti, Claude Joseph, anunciou que o presidente Jovenel Moïse foi assassinado. De acordo com o premier haitiano, um grupo de homens armados invadiu a residência oficial no bairro de Pelerin, em Porto Príncipe, e dispararam contra o presidente e a primeira-dama, Martine, que sobreviveu.

Apesar de afirmar que está no comando do Haiti, Joseph também disse que a polícia e o Exército devem manter a ordem naquele país. O assassinato do presidente aprofunda a crise política que assola o Haiti nos últimos seis meses. A população haitiana presenciou Moïse declarar que iria se manter no presidência e que o seu mandato de cinco anos acabaria somente no próximo ano.

A violência brutal no país vitimou 20 pessoas após um atentado na semana passada em Porto Príncipe, capital do Haiti e líderes da oposição foram mortos no ataque. No que diz respeito a Pandemia, o governo haitiano não imunizou nenhum dos 11,26 milhões de habitantes contra a Covid-19.

Segundo um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), 95 facções armadas controlam os principais territórios de Porto Príncipe. “Essas gangues estão cada vez mais envolvidas em batalhas armadas pelo controle do território, afetando a vida de cerca de 1,5 milhão de pessoas”, afirma o documento.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

gilda da luz carlos

07/07/2021 - 09h53

Haiti sofrendo com a ignorância humana … anos de pobreza …descaso… ações humanitárias sem soluções.. o mundo precisa acordar


Leia mais

Recentes

Recentes