Menu

Contarato diz que prisão de Pazuello é “justificada”

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) afirmou nesta sexta-feira, 16, que a prisão do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, é justificada devido ao vídeo que mostra, na avaliação dele que foi delegado por mais de 20 anos, prova material para enquadrar o general nos crime de falso testemunho quando mentiu na CPI. No segundo crime, Contarato […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) afirmou nesta sexta-feira, 16, que a prisão do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, é justificada devido ao vídeo que mostra, na avaliação dele que foi delegado por mais de 20 anos, prova material para enquadrar o general nos crime de falso testemunho quando mentiu na CPI.

No segundo crime, Contarato avalia que “é superfaturamento, pois desponta hipótese de contratação fraudulenta para elevar arbitrariamente o preço da vacina CoronaVac ao custo três vezes superior ao ofertado pelo Governo de São Paulo. Isso sem falar na hipótese de corrupção por vantagem solicitada ou aceita”.

No depoimento feito no dia 19 de maio deste ano, Pazuello reagiu agressivamente à pergunta se havia liderado as negociações para a compra de vacinas da Pfizer. Ele disse que era o “dirigente máximo” do ministério, e que não lhe cabia conversar com empresários. E ainda dispara contra Renan Calheiros: “o senhor deveria saber”.

A CPI investiga as razões que levaram o governo Bolsonaro a ignorar criminosamente dezenas de propostas da fabricante americana de vender vacinas ao Brasil.

Entretanto, a Folha vazou um vídeo hoje, de reunião realizada no dia 11 de março, na própria sala do então ministro Pazuello, em que ele se reúne (fora da agenda) com representantes de uma empresa que prometia vender 30 milhões de doses da vacina.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

17/07/2021 - 14h07

O nobre senador contatarato tem razão , ele que vem fazendo um bom trabalho no senado, especialmente no que tange a pena dos que cometeram crimes, de responsabilidade.


Leia mais

Recentes

Recentes