Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Orlando Silva: Bolsonaro quer usar “voto impresso” para golpe de Estado

Por Redação

16 de julho de 2021 : 22h00

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) se manifestou após os parlamentares governistas terem feito uma manobra regimental para encerrar a votação da PEC do Voto Impresso que seria derrotada pela maioria absoluta da Comissão Especial que analisa o tema.

Segundo o parlamentar, o “banditismo bolsonarista” tem mostrado a sociedade brasileira que a intenção de Bolsonaro é tumultuar o processo eleitoral com o voto impresso para dar um golpe de estado no Brasil.

Com a derrota anunciada e iminente na Sessão Especial, os bolsonaristas usaram outras manobras para tumultuar a sessão e chegaram a tentar retirar o parecer de pauta, mas foram derrotados por 22 votos a 12.

De última hora, o relator da PEC, Filipe Barros (PSL-PR) disse que iria modificar o texto e o presidente da comissão, o bolsonarista Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), concedeu uma sessão para fazer as modificações.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário