Paris Café: O PT tem um projeto de governo? Qual é?

Foto: Joedson Alves/EFE

Bolsonaro acena para o PP e diz: “eu sou do Centrão”

Por Redação

22 de julho de 2021 : 13h36

Após ter fracassado na tentativa de criar o Aliança pelo Brasil e não ter conseguido encontrar um partido para chamar de seu, Jair Bolsonaro acenou para o Progressistas, o principal partido da base de sustentação do seu governo.

Com Bolsonaro fragilizado, o partido vai ter o controle da Casa Civil através do senador e presidente Nacional da legenda, Ciro Nogueira (PI). Atualmente, o PP tem a presidência da Câmara através de Arthur Lira (AL).

Em entrevista a Rádio Banda B, Bolsonaro defendeu o PP e disse explicitamente que faz parte do Centrão.

“O Centrão é um nome pejorativo. Eu sou do Centrão. Eu fui do PP metade do meu tempo. Fui do PTB, fui do então PFL. No passado, integrei siglas que foram extintas, como PRB, PPB. O PP, lá atrás, foi extinto. Depois, nasceu novamente da fusão do PDS com o PPB, se não me engano”, disse.

Na avaliação dele, o termo Centrão se tornou pejorativo devido ao apoio do blocão a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) em 2018.

“Agora, nós temos 513 parlamentares. O tal Centrão são alguns partidos que lá trás se uniram na campanha do (ex-governador de São Paulo Geraldo) Alckmin e ficou, então, rotulado Centrão como algo pejorativo, algo danoso à nação. Não tem nada a ver. Eu nasci de lá”, afirmou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marco Vitis

22 de julho de 2021 às 18h28

Canta aí general Heleno !!! Como é que é mesmo ? Aquela rima de Centrão com Ladrão…

Responder

Sergio Araujo

22 de julho de 2021 às 16h47

O que esse jegue falava na campanha de 2018 mesmo???

Responder

Deixe uma resposta