Menu

Governo Bolsonaro manda fechar associações de militares por “atividades de sindicato”

O Governo Bolsonaro por meio da Advocacia-Geral da União enviou à Procuradoria-Geral de Justiça Militar uma peça de acusação contra sete associações de militares. A AGU comandada por André Mendonça, cotado para o STF, acusa essas associações de “desenvolvimento de atividades típicas de sindicato”. De acordo com UOL, o Ministério Público Militar abriu um IPM (Inquérito […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Isaac Amorim

O Governo Bolsonaro por meio da Advocacia-Geral da União enviou à Procuradoria-Geral de Justiça Militar uma peça de acusação contra sete associações de militares.

A AGU comandada por André Mendonça, cotado para o STF, acusa essas associações de “desenvolvimento de atividades típicas de sindicato”. De acordo com UOL, o Ministério Público Militar abriu um IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar a acusação da AGU.

O diretor da Amiga (Associação de Militares Inativos de Guaratinguetá e Adjacências), sargento da reserva Adão Farias (Aeronáutica), disse que Bolsonaro trai uma de suas bandeiras, a defesa dos militares de baixa patente.

“Bolsonaro sempre se elegeu defendendo o direito dos militares de baixa patente e, agora que é presidente, seu governo quer punir as associações que representam justamente esse grupo”. A Amiga foi um dos alvos da peça acusatória e o militar lembra que esse tipo de acusação era corriqueiramente feita durante a Ditadura Militar.

“É represália pela mobilização, que aconteceu em outubro de 2019, quando as associações agiram estritamente dentro da lei”, afirma o presidente da associação.

“O único objetivo dessa mobilização foi dar informações aos parlamentares que estavam votando a lei sobre os prejuízos que seriam causados para uma parcela dos praças e oficiais de baixa patente”, completou.

Já o presidente da Amfaesp, Almeida de Jesus disse que “não tivemos oportunidade de defesa, não sei como isso ocorreu. Na quarta-feira [21], chegou um aviso pelo correio, um absurdo”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

a

27/07/2021 - 02h09

Façam arminha agora, que passa!!!


Leia mais

Recentes

Recentes