Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Desfile de tanques orquestrado por Bolsonaro vira manchete na imprensa internacional

Por Redação

10 de agosto de 2021 : 17h45

Além do vexame nacional, Jair Bolsonaro conseguiu desmoralizar as Forças Armadas no cenário internacional. Ainda nesta terça, 10, o jornal britânico The Guardian destacou o ato como “desfile de República de Bananas”.

O periódico também ironizou o fato do deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), da base governista, ter compartilhado imagens de desfiles militares na China para tentar promover falsamente o desfile organizado por Bolsonaro. E logicamente, o jornal também falou sobre a baixíssima adesão de populares ao desfile “que durou apenas dez minutos”.

Na França, o jornal Le Monde lembrou que um desfile desse tipo não acontecia no Brasil desde o final da Ditadura Militar. A queda de popularidade também entrou na linha do jornal. “As pesquisas preveem uma grande derrota contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, ressalta o Le Monde.

O periódico francês citou que o governo tenta criar um clima “a la Trump” e que “Bolsonaro, que sabe que as instituições de Brasília são mais frágeis que as de Washington, não faz nada para dar garantias: “Se não tivermos voto impresso em 2022, teremos um problema pior que nos EUA””.

O argentino La Nación escreveu que “partidários do governo se concentraram diante da presidência, alguns levando cartazes pedindo uma intervenção militar para salvar o Brasil”. Na Reuters “políticos de todo tipo qualificaram o desfile como um ato de “intimidação”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Bandoleiro Cansado

10 de agosto de 2021 às 18h21

Tava programado ha muito tempo.

Responder

Deixe um comentário