Menu

Três partidos do centro democrático assinam manifesto em defesa de Moraes

Os presidentes partidários nacionais ACM Neto (DEM), Baleia Rossi (MDB) e Bruno Araújo (PSDB) assinaram um manifesto em defesa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e das instituições democráticas. O manifesto foi divulgado em meio aos ataques constantes de Jair Bolsonaro contra ministros da Suprema Corte e sua escalada delirante no […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Os presidentes partidários nacionais ACM Neto (DEM), Baleia Rossi (MDB) e Bruno Araújo (PSDB) assinaram um manifesto em defesa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e das instituições democráticas.

O manifesto foi divulgado em meio aos ataques constantes de Jair Bolsonaro contra ministros da Suprema Corte e sua escalada delirante no que diz respeito a golpe de estado e a volta da defesa do voto impresso. Na última sexta, 20, Bolsonaro mandou o Planalto protocolar um pedido de impeachment contra Moraes.

Leia o manifesto na íntegra!

Mais uma vez, reafirmamos o nosso compromisso com a democracia, a independência e a harmonia entre os Poderes, e o nosso total respeito à Constituição Federal.

Diante dos últimos acontecimentos, manifestamos nossa solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes, alvo de injustificado pedido de impeachment – claramente revestido de caráter político – por parte do presidente da República, Jair Bolsonaro.

É lamentável que em momento de tão grave crise socioeconômica, o Brasil ainda tenha que lidar com a instabilidade política e com o fantasma do autoritarismo. O momento exige sensibilidade, compromisso e entendimento entre as lideranças políticas, as instituições e os Poderes.

A pandemia causada pelo coronavírus trouxe reflexões preocupantes para o dia a dia do país, onde as incertezas geradas pela atuação do governo federal contribuem para o aumento dos índices de desemprego, com a alta da inflação, e com o crescimento da fome.

Acreditamos que apenas o diálogo será capaz de guiar esse percurso em busca de soluções para as crises econômica, de saúde, e social que assolam o país. E para isso, é imprescindível que as instituições tenham capacidade de exercer suas funções com total liberdade e isenção.

Essa é a garantia que o país precisa para seguir fortalecendo sua democracia e os anseios da nação.

Presidentes Baleia Rossi (MDB), ACM Neto (DEM), e Bruno Araújo (PSDB).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes