Menu

Bolsonaro não vai a reunião com governadores

A cúpula do Governo Federal avalia que Jair Bolsonaro não deve comparecer a reunião com o Fórum de Governadores. O diálogo, na tentativa de estancar a crise institucional, foi solicitado pelo presidente do colegiado, o governador do Distrito Federal pelo MDB, Ibaneis Rocha, após uma conferência com todos os gestores estaduais. Na avaliação de ministros […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A cúpula do Governo Federal avalia que Jair Bolsonaro não deve comparecer a reunião com o Fórum de Governadores. O diálogo, na tentativa de estancar a crise institucional, foi solicitado pelo presidente do colegiado, o governador do Distrito Federal pelo MDB, Ibaneis Rocha, após uma conferência com todos os gestores estaduais.

Na avaliação de ministros ouvidos pela Folha, Bolsonaro não deve se reunir para não dar “palanque” para os governadores, em especial João Doria (PSDB), seu desafeto político declarado.

Bolsonaro também abriu guerra com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), por causa da sua narrativa de que o ICMS cobrado pelos estados é o fator principal para o aumento brutal no preço dos combustíveis. Recentemente, o governador Camilo Santana (PT-CE) disse que a responsabilidade é do Governo Federal.

Para tentar diminuir a tensão, alguns governadores devem recorrer ao ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), que tem se autodeclarado como um “amortecedor” político do Planalto.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ronei

25/08/2021 - 12h03

FROUXO


Leia mais

Recentes

Recentes