Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Bolsonaro não vai a reunião com governadores

Por Redação

25 de agosto de 2021 : 08h26

A cúpula do Governo Federal avalia que Jair Bolsonaro não deve comparecer a reunião com o Fórum de Governadores. O diálogo, na tentativa de estancar a crise institucional, foi solicitado pelo presidente do colegiado, o governador do Distrito Federal pelo MDB, Ibaneis Rocha, após uma conferência com todos os gestores estaduais.

Na avaliação de ministros ouvidos pela Folha, Bolsonaro não deve se reunir para não dar “palanque” para os governadores, em especial João Doria (PSDB), seu desafeto político declarado.

Bolsonaro também abriu guerra com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), por causa da sua narrativa de que o ICMS cobrado pelos estados é o fator principal para o aumento brutal no preço dos combustíveis. Recentemente, o governador Camilo Santana (PT-CE) disse que a responsabilidade é do Governo Federal.

Para tentar diminuir a tensão, alguns governadores devem recorrer ao ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), que tem se autodeclarado como um “amortecedor” político do Planalto.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Ronei

25 de agosto de 2021 às 12h03

FROUXO

Responder

Deixe um comentário