Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Jefferson vai pagar indenização a Alexandre de Moraes, decide TJ de São Paulo

Por Redação

02 de setembro de 2021 : 12h38

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou que o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, pague uma indenização de R$50 mil ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Na primeira decisão, tomada pela 1ª Câmara de Direito Privado do TJSP, o petebista teria que pagar apenas R$10 mil, mas atendendo a um pedido da defesa de Moraes, Jefferson terá que cinco vezes o valor estipulado.

Em maio de 2020, Roberto Jefferson disse, sem provas, na rádio Jovem Pan que Moraes era advogado de uma facção criminosa de São Paulo.

“Primeiro Comando da Capital, o maior grupo de narcotraficantes do Brasil, assassinos de policiais, de policiais militares, de policiais penitenciários, de policiais civis. E o advogado deles era o Alexandre de Moraes. Que hoje, desgraçadamente, veste uma toga de ministro do Supremo Tribunal Federal”, afirmou o presidente do PTB.

Por sua vez, o magistrado nega que foi advogado do grupo criminoso, mas sim de uma empresa de transportes apontada por ter ligações com a facção.

Na relatoria, o desembargador Rui Cascaldi, esclareceu que “há uma grande distância entre advogar para uma empresa com possíveis ligações com o PCC, e advogar para o PCC, conhecida e temida facção criminosa, que tem sua base de atuação em São Paulo. Do primeiro fato não se pode deduzir o segundo”.

Roberto Jefferson está preso em Bangu 8 por ordem do próprio ministro Moraes pelo fato do petebista ter ameaçado os ministros do Supremo Tribunal Federal e a realização das eleições de 2022.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

02 de setembro de 2021 às 21h31

Bob Jefferson é um cara horrível e merece ser condenado, mas essa ligação do Moraes com a tal empresa deveria ser melhor investigada…

Responder

Deixe um comentário