Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Carlos Siqueira: PSB defende presença no dia 12, e sugere outra no dia 19

Por Redação

10 de setembro de 2021 : 12h41

O presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, anunciou que o seu partido vai aderir as manifestações organizadas por movimentos de direita, mas de oposição a Jair Bolsonaro, neste domingo, 12.

O mandatário do partido também sugeriu que a oposição organize outra manifestação para o dia 19/09.

Parlamentares de esquerda como Orlando Silva (PCdoB-SP), Isa Penna (PSOL-SP) e o próprio Marcelo Freixo (PSB-RJ) já demonstraram interesse em participar do ato que vai pedir o impeachment de Bolsonaro e pela defesa da democracia.

Também estarão nas ruas no domingo a senadora Simone Tebet (MDB-MS), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), o pré-candidato Ciro Gomes (PDT) e o ex-candidato à presidência pelo Novo, João Amoedo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luiz Pedro

12 de setembro de 2021 às 21h16

Outra coisa Miguel, tu colocou o Ciro junto com os da direita na matéria, tu devia ter colocado ele com o Freixo, Orlando e a Isa. Sei que tua justificativa será “Botei ele junto com os outros presidenciáveis”, mas o problema é que leva pessoas a erroneamente seguirem aquela linha de raciocínio que alguns petistas desonestamente tentam espalhar, tratando Ciro (que tem um projeto econômico bem mais à esquerda do que o modelo centrista que o PT seguiu na presidência) como se ele fosse “de direita” (papo de um pessoal que nem entende de política e nem sabe o que são direita e esquerda, são só fãs do “São Lula de Garanhúns, o perfeito que nunca erra”). Sei que tu, apesar de ter mudado teu apoio, que antes erra pro Ciro, e hoje é pro Lula, não teria a desonestidade intelectual de tratar o Ciro como direita, mas qualquer coisa que favoreça essa narrativa acaba prejudicando. Dá pra construir um 2º turno entre Ciro e Lula e tirar o Bozismo do 2º turno.

Responder

Luiz Pedro

12 de setembro de 2021 às 20h59

Então Miguel, se o Siqueira e o PSB pensam assim, e eu concordo com ele, que organizem as manifestações, pro dia 19 e outras. Se a rejeição de muitos a ir nas de hoje, foi por serem organizadas pelo MBL. não teria desculpa pra não irem nas do PSB (ou será que a maioria dos Petistas não vai, e vai vir com o mesmo discurso do “O Demolidor” de “Eles participaram do golpe”? Depois dizem que não é purismo e sectarismo, hipocrisia. Acho que as lideranças do PT só vão no que o próprio PT organizar, PT é hegemonista, era capaz de muitos Petistas não irem nem se fossem organizadas pelo PSOL e o PCdoB, se o PT e a CUT não participassem da organização).

Responder

Luiz Pedro

12 de setembro de 2021 às 20h39

Meu comentário anterior era uma resposta pro “O Demolidor” não sei porque não entrou como resposta, eu tinha apertado no “Responder” vermelho em baixo do comentário dele.

Responder

Luiz Pedro

12 de setembro de 2021 às 20h34

É mas o PT quer o apoio do PSB, tão fazendo de tudo pra eles nem lançarem candidato próprio, nem apoiarem o Ciro, mas sim apoiarem o Lula, PT sempre junto com “alguns golpistas” (Renan, Sarney, etc, mandaram abraço pro amigo Lulinha) e contra “outros golpistas” (MBL, NOVO, etc, são o inferno na terra), hipocrisia. Agora, apoiar o Ciro, que lutou fortemente contra o golpe, PT não quer não. Preferem espalhar um monte de Fakes contra ele, além de todas as trairagens que já fizeram com ele, entendo ele criticar tanto o PT (quase sempre críticas fundamentadas) e aliás, ele critica muito mais o Bozo que o PT, e critica muito mais o Bozo, do que o PT critica o Bozo, só ver as entrevistas dele inteiras. Mas ele fala bem mais dos projetos do que fica criticando os dois. Lembrando, Ciro assinou diversos pedidos de impeachment e a denúncia por genocídio em Haia, Lula nada. Ciro espalhou a Hashtag #ImpeachmentPraQuemMerece enquanto isso, Lula praticamente não fala em impeachment (porque quer enfrentar o Bozo no 2º turno).

Responder

O Demolidor

11 de setembro de 2021 às 01h04

Lembrando que deputados do PSB apoiaram o Golpe16 junto com o MBL, Bolsonaro e Milhões de Cunhas

Responder

EdsonLuiz.

10 de setembro de 2021 às 17h15

Atos unitários contra o mal!
O Brasil precisa da unidade das boas forças políticas!

O PT sempre, por toda a história, buscou atrapalhar a formação de atos unitários contra o mal. Na conquista das ELEIÇÕES DIRETAS o PT já mostrava sua índole exclusivista.

Mas no PT já, sim, gente progressista e democrata!
E sem vetos é SEM VETOS!
Todos contra o mal do momento!

É bolsonaro o presidente que precisa ser afastado? Então todos contra bolsonaro! E todos quer dizer TODOS!: o PT ou setores do PT se posicionam pelo impeachment de bolsonaro? Que sejam bem recebidos nos atos! Sérgio Moro se posicionam pelo impeachment de bolsonaro? Que seja bem recebido nos atos!

Pelo impeachment de bolsonaro!
Com todos!
bolsonaro é genocida!

Responder

Bandoleiro

10 de setembro de 2021 às 13h21

Tà certo…aì da pra juntaras duas e dizer que tinha muita gente. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Deixe um comentário