Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Foto: Jef Delgado

Lula: “Quando a gente não gosta de política, o ovo da serpente pare um Bolsonaro”

Por Redação

10 de setembro de 2021 : 15h39

O ex-presidente Lula (PT) participou do podcast do rapper Mano Brown, vocalista do Racionais, e falou sobre a conjuntura política e nega a tese de que exista uma polarização entre extremos no Brasil.

“O que está acontecendo no Brasil hoje não é uma disputa entre direita e esquerda, é uma disputa entre o fascismo e a democracia”.

Lula também revelou que durante sua juventude no Sindicato dos Metalúrgicos no ABC, nos anos 70, não gostava da política mas num determinado momento, fez uma autocrítica a respeito do assunto.

“Percebi que eu era um ignorante, porque a gente tem que gostar de política e tem que fazer política. Quando a gente não gosta de política, o ovo da serpente pare um Bolsonaro. Bolsonaro é resultado da despolitização da sociedade brasileira nas últimas duas décadas”.

O ex-presidente foi questionado sobre sua crença e disse que não acredita no Deus cultuado por Bolsonaro. “Eu acredito na existência de uma força superior, um Deus que simboliza o que tem de bom, aquele que é solidário e estende a mão. Não acredito que o Deus que simboliza o amor, a generosidade e a fraternidade possa ser o Deus de Bolsonaro”.

Ouça o podcast na íntegra!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

20 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Efrem Ventura

11 de setembro de 2021 às 18h57

Lula já tá eleito.

Responder

ademir Luzerna

11 de setembro de 2021 às 10h08

A cleptopolitica do PT conta??

Responder

    jose alberto sousa

    13 de setembro de 2021 às 09h56

    A DA FAMILICIA DO BOZO CONTA ??

    Responder

dcruz

11 de setembro de 2021 às 08h08

Ás vezes a gente fica se interrogando, que povo é esse que botou esse genocida no poder? Que grau de doença ( masoquismo) esse povo está atacado? Como pode haver pessoas que mesmo passando o que nós estamos passando ainda pensa e , pior, sai para as ruas para defender esse embusteiro? Será que depois de todo esse morticínio, essa miséria que está grassando ainda pensam em votar em tal tipo? Olha, Lula presidente seria a assim chamada cereja do bolo, mas se não for ele pode ser o Ciro “sempre haverá Paris”, ou qualquer outro, o que não pode é esse terrível equívoco se repetir ou então estaremos diante do cenário final do Alienista de Machado de Assis.

Responder

Manoel

11 de setembro de 2021 às 07h53

LULA ! TURNO !!!

Responder

Batista

11 de setembro de 2021 às 01h19

O pior analfabeto é aquele que sabe ler mas não consegue compreender, ou seja, a anta diplomada.

Responder

Luan

10 de setembro de 2021 às 22h25

Quando o sistema é desmantelado Lula e seus comparsas não se elegem mais.

Responder

    Marlene Pedrozo de Souza

    13 de setembro de 2021 às 00h49

    Espera sentado, porque 2022 tá longinho ainda. Nem Bolsonaro nem terceira via. PT o maior partido do do Brasil, em 2022 vai eleger o melhor presidente que este pais já conheceu.

    Responder

Efrem Ventura

10 de setembro de 2021 às 19h27

Quando o sujeito é um Pilantra e tem medo de ir pra rua para nao apanhar fica queto em casa…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

    Marlene Pedrozo de Souza

    13 de setembro de 2021 às 01h02

    Os petistas não vão pra rua desfilar com traíras da democracia. O que Bolsonaro faz hoje, foi alimentado por toda essa gente que saiu com o MBL no dia 12 de setembro. Cada um tem a sua participação, por tudo que Bolsonaro faz hoje no país para destruir direitos dos trabalhadores e aposentados, inflação galopante, mortes provocadas pela compra de vacinas de forma tardia. Se não fosse a CPI, não teríamos descoberto os crimes deste governo corrupto, especializado em rachadinhas, propinas, e atos antidemocráticos contra nossa democracia. Em cada atestado de óbito daqueles que morreram sem receber a vacina, tem as digitais de politicos, que apoiaram e ainda apoiam Bolsonaro.

    Responder

Jonathan

10 de setembro de 2021 às 19h19

Qaundo a gente quer um apartamento na praia e um sitio onde passar o tempo na velhice e nao quer por a mao no bolso dà um jeito com os amigos…

Responder

Paulo

10 de setembro de 2021 às 18h29

Quanto ao “Deus de Bolsonaro”, é o verdadeiro (embora eu não tenha convicção de que o Capetão creia nele, de fato, e, muito menos, que O siga, em seus atos e ações). O “deus” de Lula é o pandeísmo, ou seja, mero recurso retórico para não se reconhecer incréu…

Responder

Paulo

10 de setembro de 2021 às 18h24

De novo essa conversinha de que “quem não gosta de política tende a ser comandado por quem gosta”? Ainda bem que se trai e diz que a “despolitização” no Brasil se deu nos últimos 20 anos, ou seja, abrangendo os 4 governos do PT…É o 1º passo para o “mea culpa” acerca do presidencialismo de coalizão, tão explorado em seu Governo e no de Dilma, mas falta o passo seguinte…

Responder

William

10 de setembro de 2021 às 17h38

Lula não queria se candidatar em 2018 (mas foi obrigado quando viu que os processos contra eles estavam indo para frente) e muito menos quer se candidatar nem em 2022 obviamente.

Caso ele tivesse uma minima ideia de fazer isso as manifestações do dia 7 foram a pá de cal e mais uns 2 metros de terra acima dele.

Se a esquerda fossem minimamente inteligentes (coisa que não são) deixariam de lado esses velhos podres e começariam a apostar nos jovens para o futuro.

Responder

Daniel

10 de setembro de 2021 às 17h32

Qual política…a de mensalão, do petrolão ou as duas ?

Responder

    Marlene Pedrozo de Souza

    13 de setembro de 2021 às 01h14

    Nem uma coisa e nem outra, mas a política das rachadinhas, petrolão, bilhões em emendas para o centrão e para Arthur Lira, não pautar o impeachment. Fora o fato de se aproveitarem da compra de vacinas para roubar dinheiro público com o propinoduto. Bem aventuradaa CPI que nos deixou saber do mar de corrupção deste governo insano.

    Responder

Ugo

10 de setembro de 2021 às 17h32

O que Bolsonaro está fazendo é sem precedentes na história do Brásil.

Lula tinha todo o aparato a serviço dele, grandes empresas, bancos, rentistas, dinheiro público roubado em sobra, sindicatos, ONG, ecc…

Bolsonaro não tem dinheiro nenhum, só internet.

Responder

Ronei

10 de setembro de 2021 às 17h27

As cagadas de sempre que não interessam a ninguém.

Lula não faz mais parte da política brasileira há anos e está só esperando que aconteça algo para pegar carona e não se candidatar.

Responder

Galinzé

10 de setembro de 2021 às 17h24

Agora falta saber quem cagou o Lula…kkkkkkkkk

Responder

EdsonLuiz.

10 de setembro de 2021 às 16h50

bolsonaro é o saldo do que você, Lula, fez do Brasil em 40 anos.

Todos temos alguma culpa, mas foi sobre o desastre de seu governo e na antipolítica que você praticou que bolsonaro e o bolsonarismo se instalou. Vocês do PT atacaram os bons políticos desse Brasil por 40 anos, para reinarem sozinhos. Desgastaram com mentiras os melhores políticos deste país, e sobraram na arena de guerra política vocês dois, você, Lula, e bolsonaro. E bolsonaro assimilou a mesma tecnologia de ódio que vocês petistas inventaram para tomar o poder e estabelecer exclusivismo.

Vocēs petistas espalharam tanto ódio por 40 anos, e usando tanta mentira, que para ganharem tiveram que inventar um “lulinha paz e amor”, de tanto ódio que você, Lula, destilava contra a política.

Deu em quê?
Deu na corrupção de vocês petistas, junto com corruptos de outros partidos! Deu em gastos de dinheiro que o Brasil não tinha para construir artificialmente uma imagem de sucesso e o que ficou foi uma dívida que hoje é boa parte da causa de nossa miséria! Deu na maior recessão que este país já viveu! Deu em bolsonaro!

E um alimenta o outro: você, Lula, alimenta bolsonaro; e bolsonaro alimenta você!

Precisamos nos livrar de todos vocês, populistas! Todos vocês populistas representam a antipolítica, que é diferente do desejo de não política, pretendida por alguns por equívoco. Precisamos de que todos se interessem por política, sim, mas para nos livrar de todos vocês, populistas. Precisamos do interesse por política para nos livrarmos de vocês dois, Lula e bolsonaro.

Um é subproduto do outro!

Fora Lula!
Fora bolsonaro!

Responder

Deixe um comentário