Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Aliado de Bolsonaro, Roberto Jefferson terá que pagar indenização de $300 mil a Eduardo Leite

Por Redação

11 de setembro de 2021 : 21h39

O presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, aliado de Jair Bolsonaro e que está preso em Bangu 8 por ameaçar os ministros do STF, foi condenado a pagar uma indenização de R$300 mil ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), por homofobia.

Em março deste ano, Jefferson se referiu a Leite como “viado” e usou outros adjetivos para xingar o governador durante entrevista a uma rádio gaúcha.

“Eu diria até que não é uma coisa varonil você pegar uma vendedora de sorvete, espancar, prender. Não é uma coisa de um homem varonil, não é uma coisa de um homem viril. Eu diria até que é coisa de viado”, disse o petebista na entrevista.

Na avaliação do juiz da 16ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre, Ramiro Oliveira Cardoso, Roberto Jefferson “incitou, de forma chula, o preconceito contra homossexuais, a partir da criação de um factoide”.

“Enquadradas como homofóbicas as falas do demandado, equiparável ao crime de racismo, cumpre indenizar a coletividade atingida”, reforçou o juiz.

Com informações do G1.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

12 de setembro de 2021 às 10h53

” ‘Enquadradas como homofóbicas as falas do demandado, equiparável ao crime de racismo, cumpre indenizar a coletividade atingida’, reforçou o juiz”.

Então a comunidade gay vale R$ 300 merréis?

Responder

Deixe um comentário