Menu

Vice-líder do MDB no Senado, Marcelo Castro presta solidariedade a Simone Tebet

O vice-líder do MDB, senador Marcelo Castro (MDB-PI), também saiu em defesa da sua colega de bancada, senadora Simone Tebet (MDB-MS), que foi atacada pelo ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner do Rosário, que prestou depoimento à CPI da Pandemia nesta terça-feira, 21. Rosário chamou a emedebista de “descontrolada” por ter criticado sua […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Crédito: Agência Senado

O vice-líder do MDB, senador Marcelo Castro (MDB-PI), também saiu em defesa da sua colega de bancada, senadora Simone Tebet (MDB-MS), que foi atacada pelo ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner do Rosário, que prestou depoimento à CPI da Pandemia nesta terça-feira, 21.

Rosário chamou a emedebista de “descontrolada” por ter criticado sua atuação na auditoria do contrato de aquisição da vacina indiana Covaxin junto ao Ministério da Saúde. A congressista do MDB baseou sua crítica nos próprios relatórios da CGU.

Nas palavras de Marcelo Castro, Tebet é “uma parlamentar excepcional, que faz um trabalho exemplar no Senado” e que Wagner Rosário teve uma conduta “lamentável” e lembrou que o CGU foi “agressivo com os senadores do colegiado”.

Além do senador, o próprio presidente Nacional do MDB, Baleia Rossi (SP), se manifestou sobre o ocorrido com a senadora do partido.

Vale lembrar que após o depoimento de hoje, recheado de arrogância, truculência e contradições, o ministro passou a ser investigado pela CPI.

Leia a nota de Marcelo Castro na íntegra!

O senador Marcelo Castro (MDB-PI), vice-líder do MDB no Senado, lamentou o ocorrido na reunião da CPI da Pandemia, que ouviu o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário, nesta terça-feira (21).

O ministro foi agressivo com os senadores do colegiado, principalmente, com a
senadora Simone Tebet (MDB-MS). Nossa solidariedade à senadora Simone Tebet, minha amiga e colega de partido. Uma parlamentar excepcional, que faz um trabalho exemplar no Senado.

Lamentável o comportamento do ministro da CGU, Wagner Rosário. A prática da
empatia e do respeito ao próximo é um valor essencial para uma coexistência
pacífica. Inacreditável ainda termos que falar sobre a importância do respeito, da ética e da tolerância. Não iremos permitir essa forma de tratamento com quem quer
que seja, dentro da nossa Casa, o Senado Federal.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes