Menu

Leite e Doria sinalizam que o foco do PSDB será o “antipetismo”

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), também sinalizou que se vencer as prévias do partido a sua pré-candidatura a presidência da República será fundamentada no antipetismo. Recentemente, João Doria também adotou a tese de que o partido vai focar no antipetismo para representar a terceira via. Na manhã de ontem, Leite […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Créditos: Divulgação

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), também sinalizou que se vencer as prévias do partido a sua pré-candidatura a presidência da República será fundamentada no antipetismo.

Recentemente, João Doria também adotou a tese de que o partido vai focar no antipetismo para representar a terceira via.

Na manhã de ontem, Leite estava na sede nacional do PSDB e foi recebido pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na residência oficial da presidência da Casa. O pepista divulgou o encontro em nas redes sociais que discutiu “projetos importantes para o Estado”.

Já durante a noite, o governador gaúcho jantou com parlamentares na casa do deputado Adolfo Viana (PSDB-BA), que declarou o apoio majoritário do PSDB baiano a Leite.

“O segundo turno do ano que vem não será entre Lula e Bolsonaro”, disse o gaúcho. Ele também disse que “a população rejeita os dois caminhos mais conhecidos nesse momento”.

Com informações do Valor.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

ARY BOREL DE AGUIAR NETO

23/09/2021 - 05h40

??‍♂️ as vezes eu invejo os analfabetos!

ARY BOREL DE AGUIAR NETO

23/09/2021 - 05h39

Tá aí um Bolsominion arrependido procurando um Ciro pra chamar de seu!
Rsrs

Paulo

22/09/2021 - 22h13

O PSDB é um partido morto, eleitoralmente…O PT também, mas tem o Lula, que o mantém na UTI. Lula morrendo, o PT acabou. Será como as igrejas pentecostais, que não sobreviverão a seus fundadores…

sebastiao de golveia

22/09/2021 - 22h04

Quando das investigações da famigerada lavajato nos tempos em que Sérgio Moro o maior exemplo de lisura e modelo para o Brasil e para o mundo (sim por que corrupção não é um privilégio do brasil existe no mundo todo ) mesmo sendo um dos maiores pilantras que a patria pariu ele (Sérgio Moro ) dizia noite e dia que a corrupção no Brasil é endêmica pô se é endêmica então ela está aí desde de antes de você nascer, e continua aí aliás o estado nunca foi tão aparelhado em função da corrupção como é hoje e vocês não vê,, bem também havemos de convir que não como ninguém ver é feita (o) de escancarada e depois basta colocar tudo sob sigilo de 100 anos assim sua 3a vai morrer sem saber de nada né?

Edivaldo Dias de Oliveira

22/09/2021 - 15h43

Leite & Dória ou Leite Glória? Ah, dá mesmo, desmancha sem bater.

Alexandre Neres

22/09/2021 - 15h39

Nada mais natural. A direita limpinha foi quem propiciou a ascensão de Bolsonero, mesmo sabendo de quem se tratava, haja vista que a pessoa nefasta nunca procurou esconder suas ideias arcaicas e estapafúrdias.

Leite e Dória foram bolsonaristas convictos em 2018. Diante dos desmandos, bizarrices e situações vexatórias que nos deixaram em posição delicada perante o mundo inteiro, selam uma trégua e anunciam que centrarão fogo no PT.

É a cara estampada da nossa elite perversa. Cerra fileiras para lutar contra qualquer possibilidade de mudança do status quo, sempre marchando unida contra os interesses do povo e para manter intactos seus privilégios, a ponto inclusive de beneficiar Bolsonero numa disputa que será dura. Mesmo ante os retrocessos civilizatórios promovidos pelo boçal-ignaro nas áreas da saúde, da educação, da cultura, do meio ambiente, pra tal parcela da elite a escolha nem difícil é. No frigir dos ovos, fecha sem nenhum pudor com o aprendiz de ditador que quer destruir as instituições.

Jabuti não sobe em árvore. Se está lá, ou é enchente ou alguém o pôs. Provavelmente irão arranjar uma desculpa, mas estarão com Bolsonaro no segundo turno de novo, invocando talvez as reformas inadiáveis, que redundaram em desemprego, miséria e fome. Definitivamente, o Brasil não é para principiantes. E ainda há quem acredite em frente ampla para levar a cabo o impeachment. Ora bolas, nem restou configurado o crime mais grave de que se tem notícia por essas plagas, qual seja, as famigeradas pedaladas fiscais!

Sebastião de Golveia

22/09/2021 - 14h32

E isso é muito bom porque todos viram no que esse tao famigerado ante petismo… foi o antipetismo que pariu o golpista um pilantra da estirpe de Michel Temer que na verdade foi que pavimentou a privataria que hoje é a unica coisa que que Paulo Guedes sabe fazer, e na sequência o antipetismo pariu isso que está aí que atende peka alcunha de “bozo” e é surpreendente como a ignorância continua a direita não gem voto pra eleger um candidato que venha a concorrer com a extrema direita porque nesse momento a extrema direita é mais capitalizada que a direita simples então qualquer um que queira vencer bolsonaro vai precisar e muito dos votos dos petista pois a esquerda sem o pt vai gicar pulverizada e de movo vai dsr bolsonaro na cabeça ou será que Doria ou Leite estao achando que eles e entram escracha o pt e os petistas e depois recebem nossos vohos como recompensa? Aa vai ter,, queremos mais é que tofos eles va pro diabo que os carregue oj está achanfo que esquecemos que sao os dois (2) bolsonaristas? Antipetismo não é tatica é suicídio a esquerda sem o pt é muito mais muito pior que uma mula manca é mula sem pernas esperamos e veremos!!

Luiz

22/09/2021 - 13h01

A propósito de uma terceira via política, vê-se que não é social (seria “popular” a palavra adequada quando se fala em “população”?). Após ouvir a ministra Rosa Weber do STF, e o atual presidente do TSE, elencarem todos os predicados da democracia, eu me coloquei a pensar: se o judiciário fosse revogado, ele seria evocado enquanto instituição para organizar e legitimar o judicialismo e as arbitragens, compondo-se através do reconhecimento funcional de um poder. Não se poderá pensar de maneira análoga no que se refere às classes sociais? Qual é o critério para uma terceira via? Qual é o critério para estabelecer a linha a partir da qual as finalidades individuais inviabilizam os propósitos coletivos? Estará errada a via política que desejar viabilizar as intenções individuais a partir das finalidades coletivas? Qual partido político pensa assim?

Querlon

22/09/2021 - 12h40

Lula e o PT sao indissoluvelmente associados a corrupçào e a desgraça onde levaram o Brasil.

    Batista

    23/09/2021 - 11h40

    Confessa!

    Nem você acredita mais nisso que o marreco ‘Russo’ creditou e depois, desmascarado, foi justamente depenado suspeito e parcial, enquanto o injustiçado era devidamente comprovado, vítima de um atentado jurídico-midiático.

Valeriana

22/09/2021 - 12h38

Concordo, o segundo turno serà entre um poste de Lula e Bolsonaro.


Leia mais

Recentes

Recentes