Menu

MPF vai investigar Michelle Bolsonaro por favorecer amigos junto a Caixa Econômica Federal

O Ministério Público Federal decidiu que vai investigar a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, por favorecer amigos empresários com empréstimos da Caixa Econômica Federal. Na última sexta-feira, 1, a revista Crusoé revelou a atuação de Michelle nos bastidores. A reportagem mostra e-mails e documentos de indicados pela primeira-dama para receber o financiamento. Além disso, Michelle teria feito […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Ministério Público Federal decidiu que vai investigar a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, por favorecer amigos empresários com empréstimos da Caixa Econômica Federal. Na última sexta-feira, 1, a revista Crusoé revelou a atuação de Michelle nos bastidores.

A reportagem mostra e-mails e documentos de indicados pela primeira-dama para receber o financiamento. Além disso, Michelle teria feito favores ao presidente da Caixa, Pedro Guimarães, para que ele pudesse liberar os empréstimos para comerciantes e pequenos empresários do setor de serviços.

Em um dos e-mails, a assessora especial da Presidência, chegou a enviar para a Caixa os documentos dos beneficiados.

“A pedido da sra. Michelle Bolsonaro e conforme conversa telefônica entre ela e o presidente Pedro, encaminhamos os documentos dos microempresários de Brasília que têm buscado crédito a juros baixos”, afirma.

Os empréstimos foram feitos pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) que foi lançado pelo governo à juros baixos e condições facilitadas a micro e pequenas empresas durante a pandemia.

Em nota, a Caixa informou que “a concessão de crédito para empresas via Pronampe exige enquadramento prévio pela Receita Federal do Brasil e rigorosa análise de riscos do banco, que ocorre mediante processo totalmente automatizado, independente e sem interação humana. Até o momento, a Caixa concedeu empréstimos via Pronampe para mais de 240 mil Micro e Pequenas Empresas (MPE), todos eles obedecendo o mesmo procedimento interno”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rafiusk

04/10/2021 - 07h48

Vixi, se fosse a Dona Marisa seria um tsunami nos noticiários e em grupos de whats app. Dona Michele o gado deixa e não liga

enganado

03/10/2021 - 21h04

Imaginem o que não fariam a __ fake GLOEBBEL$$$ e/ou êzérçççykú-du-braZiU$$$A____ , se fosse ““` D.MARISA ((ex-esposa do LULA)) autora de tais falcatruas na CAIXA ECONOMICA . Alguém sabe responder ????? O que fariam contra essa PATRIOTA / COMUNISTA / HONESTA / . . . .etc ????

Fiscal de café

03/10/2021 - 16h13

É sério que o Miguel vai falar de tudo menos da tentativa de agressão dos petistas ao presidenciável Ciro nas manifestações contra Bolsonaro? Ou será que ainda está elaborando uma narrativa que justifica a selvageria?

Ronei

03/10/2021 - 15h26

E o fracasso das manifestaçoes ?


Leia mais

Recentes

Recentes