Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

CPI aprova nova convocação de Marcelo Queiroga

Por Redação

07 de outubro de 2021 : 12h03

Foi votado na sessão desta quinta-feira, 7, um requerimento extra-pauta do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) que convoca o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a prestar depoimento na CPI da Pandemia.

O vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), pediu a nova convocação de Queiroga por dois motivos. O primeiro, o titular da pasta não respondeu no prazo de 48 horas os questionamentos enviados pela CPI que substituia a sua presença no colegiado.

O segundo motivo apontado por Randolfe foi interferência de Queiroga na adulteração da pauta da reunião da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) que desistiu de analisar um parecer sobre o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19.

Além disso, o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), anunciou que vai propor no relatório final o indiciamento de Marcelo Queiroga.

“A gente já teve acesso a tanta coisa do ministro da Saúde, a sua conversão ao negacionismo, as mentiras repetidas nas duas vezes que esteve na comissão parlamentar de inquérito, agora a suspensão das vacinas para adolescentes”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário