Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Relatório da CPI indicia Bolsonaro por crimes contra humanidade (leia a íntegra)

Por Miguel do Rosário

20 de outubro de 2021 : 10h36

A CPI da Pandemia apresentou hoje, ao Brasil, a íntegra do relatório final da comissão. Você pode baixá-lo aqui. São 1.178 páginas.  

O relator da CPI, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), deu uma entrevista coletiva na qual explica as últimas mudanças no relatório. 

São aproximadamente 69 pessoas indiciadas, com 29 tipos penais diferentes. 

O presidente Bolsonaro foi indiciado por crimes contra a humanidade, na questão da Prevent Sênior, crise em Manaus e morte de indígenas. 

Além desses crimes contra a humanidade, o presidente Bolsonaro foi acusado de vários outros crimes, que poderiam lhe valer uma condenação máxima no sistema penal brasileira, de 30 anos de prisão. 

 

A CPI poderá realizar uma sessão para ler as partes mais importantes do relatório. Você pode acompanhar abaixo:

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Comentarista

20 de outubro de 2021 às 20h38

Quem é o Renan Calheiros pra falar de falcatruas de quem quer q seja??

Responder

Galinzé

20 de outubro de 2021 às 13h16

Não tem nem graça mais rir dessa palhaçada de quarto mundo.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?