Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Imagem: Isaac Nóbrega / PR

TSE decide arquivar cassação da chapa Bolsonaro-Mourão

Por Redação

28 de outubro de 2021 : 10h22

A maioria do plenário do Tribunal Superior Eleitoral decidiu pelo arquivamento de uma ação movida pela coligação “O Povo Feliz de Novo” (PT/PCdoB/PROS), que pedia a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão por abuso de poder político e econômico por meio dos disparos em massa de mensagens durante o pleito de 2018.

A ação estava sendo julgada desde a última terça-feira, 26, e de início os ministros Mauro Campbell e Sérgio Banhos votaram pelo arquivamento por falta de provas. O relator da ação, Luís Felipe Salomão, também votou para engavetar a cassação.

Durante o voto, Salomão alegou que de fato houve o uso indevido do WhatsApp para atacar adversários, mas ponderou que não existe provas de que os disparos em massa foram decisivos para interferir no resultado do pleito.

Com os três votos já no início do julgamento, faltava apenas um para formar maioria e foi dado na manhã de hoje pelo ministro Carlos Bastide Horbach. Na sua avaliação não houve disparos de mensagens e por isso é impossível provar a gravidade.

“Não há elementos que corroborem. Não há gravidade. Se não é possível extrair dos votos todos esses aspectos – conteúdo da mensagem, repercussão desse conteúdo, abrangência da ação –, como afirmar de modo peremptório de que houve disparos em massa com conteúdos inverídicos voltados a prejudicar adversários. As afirmações têm pouco respaldo no conjunto probatório das ações”, afirmou no seu voto.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Querlon

28 de outubro de 2021 às 12h59

3 anos apòs as eleiçoes o Tribunal Eleitoral julga se quem ganhou ganhou mesmo…?

E’ normal isso na Bananalandia ?

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?