Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Petrobras sofre novo ataque de Bolsonaro

Por Redação

11 de novembro de 2021 : 08h58

A Petrobras voltou a ser alvo da campanha de ataque de Jair Bolsonaro que busca privatizar a estatal. Desta vez, o inquilino do Planalto se referiu a petrolífera como “monstrengo”. O novo ataque foi durante entrevista à Rádio Cultura do Espírito Santo.

“Não tenho ingerência sobre a Petrobras. Tanto é que eu espero aí privatizar parte dela, que não é fácil. Já entrei em contato com a equipe econômica”, disse.

“Porque a Petrobras é um monstrengo, tem um monopólio e praticamente vive em função dela mesma. Ela vive para que, dada a legislação existente, os acionistas nunca tenham prejuízo”, completou.

Mas apesar dos ataques grosseiros de Bolsonaro, o estado brasileiro é o maior acionista da Petrobras e sendo assim a maior beneficiária dos dividendos pagos pela empresa. Bolsonaro tem atacado com frequência a distribuição de lucros da Petrobras a seus acionistas.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?