Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Lupi declara voto em Lula no eventual 2° turno contra Bolsonaro

Por Redação

12 de novembro de 2021 : 15h35

O presidente Nacional do PDT Carlos Lupi disse nesta sexta-feira, 12, que o seu partido vai apoiar o ex-presidente Lula (PT) caso aconteça um 2° turno contra Jair Bolsonaro em 2022. Sua afirmação foi durante entrevista no UOL com os jornalistas Fabíola Cidral, Josias de Souza e Leonardo Sakamoto.

Contudo, Lupi esclareceu que o PDT não deve apoiar Lula no primeiro turno, pois o ex-ministro Ciro Gomes vai ser o candidato oficial do PDT ao Palácio do Planalto no próximo ano.

“No primeiro turno não vejo possibilidade [PDT apoiar Lula]. Agora, no segundo turno é outra eleição. Vamos ver quem é o adversário. Se for Bolsonaro ou seus representantes, com certeza, não estaremos com Bolsonaro, estaremos com Lula”.

O líder trabalhista também disse que na disputa de 2022 o PDT deve ir a luta “contra essa direita, qualquer que seja sua representação”. Lupi também negou que o seu partido poderia apoiar Sergio Moro (Podemos) ou João Doria (PSDB). O ex-ministro do Trabalho classifica esses dois como “adjacentes” de Bolsonaro.

“Estaremos contra o palanque onde estará Bolsonaro e seu grupo… O que eu chamo de adjacente é o que tem a política da direita, política raivosa, odienta. O Moro é, acho que o Doria tem essa característica. Já não acho Eduardo Leite (PSDB) com essa característica”.

Assista a entrevista completa!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Walfredo Ferreira da Silva

13 de novembro de 2021 às 18h03

Ciro Gomes vai ficar sozinho , ou muda sua postura , ou vai virar um líder de ninguém .

Responder

Edgard F Santana

12 de novembro de 2021 às 18h13

Nem o presidente do PDT acredita na candidatura do Ciro.

Responder

Ary Borel

12 de novembro de 2021 às 17h43

Luppi líder trabalhista???
Me faça um caldo de cana!

Responder

Alexandre Neres

12 de novembro de 2021 às 17h02

No segundo turno, PT e PDT vão estar onde sempre estiveram desde que Brizola ensinou o caminho: juntos!

Responder

Kleiton

12 de novembro de 2021 às 15h56

Lula será cândidato ?

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?